SOBRE ESTAR ABERTA PARA OPINIÕES

Olá leitores, hoje vim falar sobre a importância de estar aberto em estudar coisas que tem uma opinião contrária a sua.
Lembro que no segundo semestre da faculdade eu sempre fiquei receosa dos professores de antropologia e sociologia ensinarem opiniões ou pontos de vistas diferentes do meu. Mas isso mudou depois de um professor que tive sobre antropologia, ele tinha opiniões contrárias mas a aula dele era extremamente boa. Eu poderia ter sigo ignorante e a partir do momento que ele falou algo onde não concordava, poderia ter simplesmente ignorado sua aula o semestre todo.

Mas percebi que mesmo que eu não concorde com opiniões ou ponto de vista de outras pessoas, elas nos fazem crescer e viram pontos para analisarmos e ampliar ainda mais nosso conhecimento em determinado assunto. Por isso, minha dica é: Ouça mais e fale menos. Ouvir não significa concordar mas ter respeito com seu próximo e ampliar sua visão do assunto, eu percebi que muitas coisas que esse professor disse em aula tem me acrescentado até hoje.

Foi uma tremenda lição de humildade em reconhecer que eu não sou dona da razão, e que estamos em um processo de aprendizado todos os dias.

Anúncios

3 comentários em “SOBRE ESTAR ABERTA PARA OPINIÕES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s