NOIVADO, UMA NOVA FASE!

Olá leitores, para quem não sabe ano passado eu fiquei noiva e neste ano estou correndo atrás de fornecedores e valores porque eu não tinha nenhuma base de quanto custava um casamento.
Confesso que isso me faz amadurecer e a enxergar o quanto muitas vezes, acabamos não tendo noção do quão tudo é caro.

É muito complicado essa indústria de casamento, onde o foco como em todos os empreendimentos é lucrar, não que isso seja errado mas eu fico pensando até onde o vendedor ‘vai’ para conseguir um valor de você, pensando apenas em números? Até onde um casal faz uma loucura de dívidas por querer seguir um padrão imposto pela sociedade muitas vezes ou por influências de terceiros.

Eu percebo que esse meio pode ser frustrante para pessoas que acham que ALGUNS fornecedores pensam no casal ou que ele está interessado em sua história de amor, na verdade eles querem somente vender. E como estou correndo atrás disso, vemos de tudo! Bons vendedores, péssimos vendedores, gente que fala mal de outros fornecedores.. meu amigo isso pega muito mal, foca em vender o seu.

Resolvi compartilhar alguns pensamentos e reflexões sobre essa nova fase da minha vida, acredito que a maioria já passou ou vão passar por isso. Quero poder compartilhar tudo com vocês.

Quer saber quais são as 2 regras de quando se inicia um noivado:

Não fique se inscrevendo em todos os sites de casamento que ver por aí.

Estou passando por uma situação bem chatinha relacionado a isso, fiz a burrice de por meu email pessoal e celular em todos os sites de casamento que imaginar e feiras de noivas também, TODOS OS DIAS eu recebo email de fornecedores fazendo promoção, oferecendo serviços e até agradecendo minha participação em feiras que nunca fui.

giphy.gif

E olha que eu amo ver coisinhas de casamento! Uma dica: Faça um email só para isso se for necessário e NUNCA coloque seu celular em sites de casamento, mande seu contato apenas para fornecedores que você realmente tem interesse.

Não caia em papo de fornecedores.

Eles vão fazer você imaginar como será o seu grandioso dia, vai ser mais ou menos assim: “Imagina você, princesa, toda de branco e seu pai vai estar te esperando no fim da escada, para te levar até o altar. Esse será o dia de eternizar os momentos, seus sonhos, um conto de fadas que irá viver…”  Depois disso você olha para sua mãe que foi com você falar com o fornecedor ela já tá chorando litros imaginando tudo. HAHAH

Resultado de imagem para gif de noiva chorando de emoção

Mesmo que alguns fornecedores exagerem eu confesso que fico impressionada com o poder de persuasão de alguns, acho muito louco isso. Porém eu não caio mais, sempre quando for falar com um fornecedor fique neutra e não se deixe levar pelas suas emoções. Lembre-se que seu dia será incrível independente da onde for ou tiver em seu casamento.

Estamos ansiosos para compartilharmos tudo com vocês! Grande abraço e me siga no instagram!

Anúncios

8 comentários em “NOIVADO, UMA NOVA FASE!

  1. Ótimo post! Eu me casei em 2016 e amei todo o processo de preparação do casamento! Toda essa questão da indústria do casamento e dos fornecedores é realmente estressante. Pra mim o pior foi a Feira de Noivas. Fui a uma só, pra nunca mais. Eu senti um cifrão! Fora que todos os serviços são mais caros se contratados na feira (na minha cabeça deveria ser o contrário já que a pessoa se deu ao trabalho de ir lá). Mas aproveite bastante o seu momento!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu estou amando todo esse processo mesmo que as vezes cansativo e estressante como disse, foi bom esse alerta sobre a feira de noivas, normalmente eles aumentam os valores então?? Muitoo obrigada pelo seu comentário minha linda, grande beijo 💗💗💗💋

      Curtido por 1 pessoa

      1. Por incrível que pareça sim! Na época eu pedi um orçamento a um fornecedor e combinei de conversar com ele pessoalmente na feira. Ai, chegando lá, ele pediu o orçamento que havia me enviado antes, já que os preços que estavam sendo oferecidos na feira eram mais altos! No final eu acabei contratando outro! 😀

        Curtido por 1 pessoa

      1. Estou nessa fase também vou casar primeiro a distância Le depois voltar e casar com toda familia e amigos e vou me planejar próximo mês e amei as dicas já tinha a maioria mas é sempre bom ter mais dicas e meus parabéns minha linda ❤🌻

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s