CUIDADO COM A AUTOSSABOTAGEM

Você já disse palavras cruéis a você mesma? Já se chamou de burra ou se sente incapaz de realizar alguma coisa?

Em alguma fase de nossas vidas já nos sentimos incapazes e medíocres, parece que todos as coisas ruins só acontecem conosco. E ainda ao entrar em suas redes sociais se depara com pessoas felizes, viajando e tendo uma vida que ao seus olhos é perfeita. Mas deveríamos saber que não é bem assim, não é mesmo?

As preocupações começam a surgir com o futuro, você começa a idealizar uma vida perfeita, onde você tem muita grana para fazer tudo o que as blogueiras/amigas fazem ou tem. Ao sair do seu mundo idealizado percebe que te resta apenas um dia tedioso, sem um emprego, não indo bem na escola, não tendo aquilo que gostaria de ter.. e aí você tem duas escolhas:

A) isso vira combustível para eu correr atrás dos meus sonhos.
B) aquilo me deixa depressiva ainda mais a ponto de sentir que nunca irei ser capaz de alcançar as coisas que quero.

Se sua escolha foi a letra B você está se autossabotando! Se perdeu no meio do seu orgulho e egoísmo. Não podemos pensar que você é a única que sofre nessa terra. Não pode achar que o mundo gira ao seu redor. Será que estamos dando enfase no que realmente importa? Será que não estamos muito materialistas a ponto de sofrermos por coisas que não temos, uma busca constante por algo insaciável?

Por que damos tanta ênfase ao ouvir nossa mente e o coração? Será que realmente elas são confiáveis, sabem o que querem?

Que você possa refletir no que de fato é importante nessa vida. Não espere que os outros preencha sua falta de algo, não espere que coisas materiais preencham o seu coração. Parar de se autossabotar, não dar ouvidos às nossas mentes pode ser uma tarefa difícil, mas sei que podemos conseguir. Lute por aquilo que quer, mas não gaste sua energia inteira em algo que lá na frente você olhe e veja que de nada valeu a pena a correria de baixo do sol.

outuno

‘Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol? Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus.’ Eclesiastes 2:22-24 

Anúncios

Um comentário em “CUIDADO COM A AUTOSSABOTAGEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s