SAIBA COMO LIDAR COM DIAS TRISTES E DESANIMADORES

Olá queridos leitores, as vezes acordamos querendo que apenas o dia termine. Acordar já se torna difícil, vem um sentimento de insatisfação e o desânimo que aos poucos vai tomando conta de nós. É um daqueles dias que você quer chorar e se sente sozinha mas ao mesmo tempo quer ficar sozinha.
E você se pergunta, se é apenas uma tristeza ou o início de uma depressão e isso conflita dentro o seu coração se deveria buscar ajuda ou tentar ser forte e superar todo essa desânimo.

O que podemos fazer para melhorar aos poucos tudo isso em um período onde a ansiedade tem tomado conta dos jovens e adolescentes, em um período onde desejamos constantemente por aquilo que outros tem por não sermos felizes com nossas vidas? Você acredita que as redes sociais tem influência em nosso humor?
Vem conferir isso junto comigo para aprendermos a lidar com esses dias ruins:

blog

A primeira coisa a pensar e refletir é: Viver em um dia de cada vez. Basta cada dia o seu próprio mal, e isso nunca foi tão real. Não fique pensando que amanhã você terá mais um dia ruim. Não pense que ficará triste por vários dias. E em noites que passar em claro, tente refletir sobre o seu dia e de como pode mudar aquilo que não gostou no seu presente.
Isso pode te ajudar a não ficar ditando como será o dia de amanhã, vai ajudar a dormir sem pensar que será mais um dia, semana ou mês ruim.

redes-sociais

A segunda coisa a pensar é refletir é, de como as redes sociais te ajudam a lidar com esses dias ruins. Você passa um bom período do seu dia nelas? Você sai do Instagram feliz e motivada a lutar e conquistar suas coisas aos poucos ou sai frustrada por não ter o corpo ou a inteligência daquela menina, de ver algo que queria muito comprar no pulso de uma amiga?

Tome cuidado com redes sociais, principalmente se já estiver triste ou insatisfeita com sua vida. O Instagram principalmente faz a gente idealizar que todo mundo é feliz e tem apenas momentos bons no seu dia dia, e isso não e verdade. Te faz ficar sonhando com uma vida e mundo que não existe, e isso pode ser um perigo. Por que depois que sair de lá vai comparar sua realidade com o mundo que idealizou e vai ficar pior ainda, vai se sentir mal e desanimada.
Tente ficar um tempo sem entrar e acessar, distraia sua mente com outra coisa.

cruel

Terceiro.
Tantas vezes que dizemos palavras horríveis para nós mesmas? Tantas vezes que somos amargas e sentimos raiva por quem somos.
Não fique achando que é incapaz por não conseguir um emprego ou por não conseguir fazer aquela lição de matemática. Você apenas não está em um dia legal.
Tente fazer coisas simples que podem te ajudar a se distrair e melhorar um pouquinho:
• Como arrumar sua cama e ajeitar seu quarto pode te trazer uma sensação boa;
• Ver um filme antigo e animado, como meninas malvadas, as branquelas, o plano B (nada de assistir 13 reasons why ou filmes que alguém morre ou sofre. Isso só vai piorar o seu humor)

filmes.pngSão pequenas ações, que podem te ajudar a passar por um dia ou fase ruim em sua vida. Não precisa ficar louca querendo mudar sua vida de um dia para o outro. Comece com ações pequenininhas e caminhe com calma que isso vai gerar uma pequena satisfação em você que já vai melhorar o seu dia.

Se gostou do post, curti e compartilhe com alguém que esteja passando por uma fase ruim. Muitas vezes não iremos conseguir identificar uma pessoa que tem estado insatisfeita com a vida, mas tente prestar mais atenção em sua volta, essa pessoa pode ser um namorado, irmã ou irmão e até mesmo uma amiga que você não tem falado muito com ela.

 

outuno

‘Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.’ Mateus 6:34 

 

Anúncios

4 comentários em “SAIBA COMO LIDAR COM DIAS TRISTES E DESANIMADORES

    1. Olá Gustavo, obrigada pelo seu comentário. Acredito que todos os momentos e dias tristes que passamos já nos faz amadurecer e crescer. Só não podemos nos acomodar com ela, saber lidar com elas ou fazer pequenas ações podem ajudar a pessoa viver um dia de cada vez. Abraçoooos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s