Ordem e Progresso?

Onde está a “Ordem” esta que está estampada em nossa bandeira, encontrando-se no meio das estrelas que representam cada cultura, raça e cor em nosso maravilhoso país!

Bom, até agora desde o nascimento dos meus pais procuro esta tal “Ordem” que não se encontra nos jornais das manhãs de cada dia e de cada noite, “Ordem” esta que esvanece-se junto com o pôr do sol.

Sem contar que o único Progresso que encontra-se é o da violência, da corrupção e dos desvios de condutas dos políticos que cada vez mais agariam fundos pra suas gordas poupanças, dos religiosos usam da sua falácia para enganar seu fiéis, dos partidários e militantes que por migalhas ou a troca de nada lutam pelos seus políticos ricos as custas da nação e por fim do próprio povo que se corrompe com valores errados, trocando o que é certo e justo pelo que é desonesto e imoral, muitas das vezes alegando que se o outro faz e é impune por quê não fazer também?

Sim esta é a “Ordem do Caos” e o “Progresso da Corrupção” que começa em muitos lares brasileiros que se acostumaram com o que não é moral e civilizado e com pequenos desvios de conduta vão crescendo juntamente com esse maranhado de corrupção generalizada.

Sejamos honestos conosco e olhemos para nós mesmo, busquemos dentro de nós se nossos valores e ideais estão realmente certos ao aceitarmos de camarote nosso país cada dia mais se afundando com a violência sem punição, com a disputa de qual gênero é melhor, de qual cor e raça deve ser beneficiada.

Sou contra a impunidade, sou contra a perseguição tanto religiosa quanto de gênero, raça e cor, sou a favor em primeiro lugar da vida, da Ordem da Justiça e do Progresso da Nação.

Anúncios

3 comentários sobre “Ordem e Progresso?

  1. Eu vivo fora do Brasil e estive em agosto aí. Eu leio 5 jornais online do Brasil, tds os dias.
    Quando cheguei aí fiquei impressionada, o Brasil está pior do que eu lia aqui. A sociedade está doente. Corrupção de todos os lados, de todas as tendências políticas. Um Brasil dividido em 2 grupos se vc não for coxinha, é pq é mortadela, e vice versa. Nunca vi isso! Uns contra os outros! Onde está o civismo?
    Um país com estupros coletivos , com violência doméstica, com pais a matarem seus filhos pelos mais estúpidos motivos, com violência contra orientações sexuais…
    Com uma farmácia, uma faculdade, uma igreja dita evangélica em pouco espaço….
    Não reconheci o meu país. Agora isso da reserva natural! E li pessoas a criticarem a Gisele pq vivem no exterior e defende a reserva.
    Que país é este?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, infelizmente estamos vivendo em um caos social e moral. Conseguiram dividir uma nação que a anos luta pela igualdade, que até hoje não há. Mentiras, falcatruas, manipulação… Espero em Deus que algo mude e que tudo melhore.

      Curtir

      1. É, mas qdo se espera apenas por Deus é ainda mais um mau sinal.
        Acho q não tem q esperar, tem q cada um individualmente mudar, é um exercício diário. Chega de reclamar de nossas origens.
        Compreendo q é difícil qdo os q estão no poder ou pretendem chegar ao poder ou querem voltar ao poder, dão o pior exemplo.
        Mais a mudança parte da sociedade.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s