Filme: Fome de Poder – A história por trás do McDonald’s

Todo mundo algum dia já teve a curiosidade de saber como as maiores marcas que dominam o mundo começaram, não é? Eu pelo menos, já me peguei várias vezes imaginando como surge o insight, a ideia, que muitas vezes as pessoas nem imaginam que irão bombar!

Já existem vários filmes/documentários contando a história de vida e do trabalho de muitas pessoas, como o Walt Disney, Channel, Steve Jobs (Apple)… E, ah, qual o primeiro nome que surge quando você pensa em fast food? Isso mesmo… McDonald’s! O queridinho das crianças (e de muitos adultos também) tem um filme que conta exatamente como tudo começou, com Rick e Mac, os irmãos McDonald’s!

i

O longa conta como começou e foi estruturado todo o sistema de atendimento, que, a princípio, não tinha intenção alguma de virar uma rede de franqueados. Os irmãos se importavam bastante com a qualidade e limpeza do estabelecimento.

Essa mudança começa justamente com a chegada de um homem chamado Ray Kroc. Ele nada mais era do que um vendedor que adorava investir e coisas diferentes… como uma máquina que fazia 5 milkshakes ao mesmo tempo! Essa invenção chamou atenção dos irmãos e também a de Ray que não conseguia vender nenhum e recebeu o pedido de 8 delas para o McDonald’s. Curioso, ele foi conhecer o estabelecimento e ficou impressionado com a movimentação do lugar e a rapidez com que o hambúrguer ficava pronto. Ambicioso, ele se aproxima dos proprietários até fazer parte dos negócios… e vai muito além.

fomedepoder

O filme se passa nos anos 50 e pode parecer até um pouco “parado” em certos momentos. Mas é surpreendente, eu diria. É um ótimo exemplo de como a ambição e o ego pode mexer com as pessoas, que têm a frieza e (aparentemente) nenhum peso na consciência de passar por cima dos outros para conseguir o que quer.

O filme teve o lançamento esse ano e está disponível na Netflix.

Beeeijos e até semana que vem,

Nayara Rosolen

Anúncios

7 comentários em “Filme: Fome de Poder – A história por trás do McDonald’s

  1. O sonho americano pode até acontecer em alguns casos, mas além do sonho temos a realidade americana que é o capitalismo selvagem, que sempre vai falar mais alto do que idealismos ingênuos. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Fome de Poder por que além de ter uma produção excelente, a história é linda. Inclusive, achei que é um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante e boa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s