Um olhar para a nossa nação

Vivemos em momentos de crise social, econômica e moral nos nossos dias e já não é de hoje. Logo gostaria de dar um panorama de alguns pensamentos e uma certa análise a respeito do que cada um de nós temos vivenciado neste ano que com toda certeza iremos concordar com uma coisa: Não está nada fácil!

Quero ser imparcial em minha análise e espero que consiga.

Hoje temos visto claramente a intenção dos políticos que estão no poder e controle de nosso maravilhoso e sofrido país. Sinceramente não era para nós estarmos onde estamos atualmente e sim era para estarmos no topo da lista de países mais bem desenvolvidos do mundo.

Temos enfrentado por muitos anos a corrupção no Brasil desde o regime militar e sua queda, sim não falarei ditadura pois terá que concorda comigo com uma única questão: Se de fato fosse ditadura estaríamos ainda hoje em tal regime, vide exemplos como Coreia do Norte, Cuba, Bolívia e a tão recente Venezuela que antes era um dos países mais rico da América Latina e hoje vemos um ditador que tem oprimido o seu povo e alguns partidos do nosso país os quais eu nem preciso citar o nome apoiam cegamente.

Também quero que entenda que não estou defendo o regime militar, pois sei que houve abuso de poder assim como qualquer governo que sempre está a frente de uma nação e nos nossos dias não tem sido diferente neste quesito, porém eles estavam certo em uma coisa quando o povo pediu o fim do regime militar, que aqueles que aquele povo defendia e apoiava seriam mesquinhos e gananciosos por poder e controle da massa e é o que está acontecendo desde a queda do regime militar.

Saímos de um regime autoritário, mas entramos em um regime corrupto, manipulador e controlador, trocamos 6 por meia dúzia e estamos pagando o pato, o ganso, o papagaio e por ai vai.

Sei que você dirá para mim, mas hoje temos liberdade de expressão, hoje podemos falar o que quisermos, podemos escolher nossos lideres e etc. Será que isso é de fato uma verdade, ou temos a impressão que possuímos essa tal “democracia”?

Vou terminar por aqui este texto, pois quero ver com vocês ponto por ponto tudo que falei aqui num olhar mais amplo e analisar o que ocorreu, tem ocorrido e irá ocorrer em nosso país, quero que abram a mente juntamente comigo para que sejamos imparciais para pesarmos tudo que iremos falar por aqui, analisando prós e contras, não como a mídia tem nos ensinado, ou até mesmo as aulas de histórias partidárias que hoje temos nas escolas nas quais exaltam um indivíduo ou ideologia e colocam na fogueira os outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s