Micro Crônicas de Mitrin: O Manipulador De Átomos

– Antes de Mitrin ser Mitrin, muita coisa rolou por este local que vivemos. Contam os mais antigos que nem mesmo o nome era Mitrin, mas sim algo como “Planeta Terra”. O nome foi alterado após a ultima queda, mas isso já faz anos.

Exclamou Lana ao seu pai: -Mas Pai, eu sempre aprendi que Mitrin sempre foi Mitrin, como é possível que possa ter existido algo antes disso?

-Filha, Mitrin em seus tempos de ouro, foi considerada como uma das melhores épocas que este mundo já presenciou… Esta época era chamada de Terra.

Lana curiosa questiona seu pai: -Mas Pai, como o senhor sabe de tudo isso?

– Meu avô encontrou um livro muito antigo que conta muitas informações sobre a terra, e eu tenho guardado. – O Sr Heber levanta, procura o livro em sua estante, pega, abre em suas primeira páginas e começa a contar- Veja bem Lana, vou ler um pedaço do livro para você, tudo bem?

-Tudo sim Pai.

-A Terra foi o primeiro nome que Mitrin teve, a mesma era habitada por seres que nasceram do barro. Sim do Barro, e isso soa um tanto quanto estranho, mas acredita-se que cientistas descobriram que os componentes de pele humano, são derivados do barro, criando uma ação em cadeia que desencadeou uma das primeira quedas da terra.

Julio A Frank, foi um colombiano, pesquisador, cientista, que vivia em VillaVicencio, o mesmo trabalhava na empresa Galarial.inc, considerada a maior empresa de tecnologia da America do sul. Após anos de pesquisa, Frank conseguiu desenvolver um equipamento capaz de conseguir decifrar os códigos dos átomos, ele foi a primeira pessoa a entender de onde vem cada átomo, como eles são gerados, e por fim a maior descoberta era que a maquina tinha a capacidade de separar átomos de uma estrutura, isolar e guardar em um recipiente, então a empresa começou a criar uma biblioteca com todos os átomos existentes de cada matéria existente.

Frank ficou mundialmente conhecido, mas isso não parou sua ambição, e o mesmo conseguiu após muito esforço, desenvolver um equipamento que conseguia manipular átomos, ele coletava um átomo X e transformava em Y, utilizando como referencia a biblioteca de átomos que empresa Galarial tinha construído.

Sua descoberta mudou todo o campo de pesquisa, porque por mais que cientistas já tivessem um conhecimento prévio sobre átomos, não existia nada assim tão especifico, não existia uma descoberta que manipulasse átomos para que eles se transformassem em algo totalmente diferente. Frank ganhou prêmios das maiores instituições do planeta e o maior premio veio do Instituto Elon Musk, onde o mesmo teve o prazer de conhecer o finado Elon Musk que vivia em uma realidade virtual.

Frank foi conhecido na terra como o novo Albert Einsten, mas o maior problema de sua descoberta, foi que Frank não percebeu que manipular átomos, gera um consumo de energia, gerando um desequilíbrio na energia existente no planeta

Pense em uma conta matemática onde 1 + 1 + 1 + 1 = 4, então alguém troca um dos “1” por “3”, mas o resultado não pode mudar, pois é o limite. Foi isso que aconteceu, quando Frank manipulava um átomo, ele roubava energia de outros, pois a fórmula tinha que se reajustar as novas medidas, exemplo: 1 + 3 = 4, desta forma cerca de 2 átomos eram dizimados.

Quando pequenas catástrofes em torno do mundo começou a ocorrer sem motivos aparentes, e em um intervalo de tempo semelhante, o governo mandou fechar o projeto e nunca mais o mundo ficou sabendo sobre Frank. Até o grande dia D.

Lana com um pouco de sono diz: -Uau, isso é muito incrível, mas muito assustador, preciso dormir, amanha o senhor me conta outro fato histórico?

-Claro filha, este livro está recheado de histórias do nosso mundo e da criação de Mitrin.

-Obrigado Pai, estou curiosa para saber.

——————————————-

Escrito por: Lucas Ricardo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s