Sonhos: 5 atitudes para realizá-los

Nada é tão nosso quanto nossos sonhos. Nada grita tão alto no nosso coração que nossos sonhos.

Existem sonhos pequenos, fortes, grandes. Sonhos que nos fazem suspirar, e os que nos fazem tremer. Tem ainda aqueles que sonhamos, mas não acreditamos que eles possam se realizar um dia, até que nos damos conta que estamos prestes a vê-los em nossa frente. E isso dá um gelo gigante!!!!

Enfim. Se você tem um sonho, e quer realizá-lo, esses 5 passos podem te incentivar a correr atrás e ser feliz:

1 – Encare e aceite desafios

A psicoterapeuta da USP, Lana Harari, recomenda: “Diante de um problema, crie possibilidades em vez de ficar se justificando”.  A energia que se gasta lamentando um obstáculo pode ser muito melhor utilizada se buscarmos soluções para cada situação. Converse com pessoas próximas, pergunte sobre a experiência delas em determinadas  adversidades. Repense e, se necessário, refaça alguns planos. Mas não desista.

2 – Perca o medo

Correr atrás de sonhos nos tira da zona de conforto. E quando damos um passo pra fora desse lugar, o medo bate. Trace estratégias, e faça do seu medo uma mola para te impulsionar.

3 – A curiosidade matou o gato, não você =P

 “Os curiosos são mais receptivos ao mundo, a coisas diferentes”, explica Angelita Scardua, mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP).

Desafie-se a aprender algo novo, desafie-se a buscar o conhecimento que precisa (ou vá além) para realizar seu sonho. Quanto mais você aprende, mais alternativas tem diante de si.

4 – Orgulhe-se de quem você é

Todos nós temos umas coisinhas para melhorar aqui ou ali. Mas ter orgulho de quem é, mostra que se tem controle da vida, que sabe o que precisa ser feito para alcançar a plenitude.

Celebrar suas conquistas e ser grato por elas te mostra que existe um caminho. Não tenha vergonha de ser muito bom em algo.

5 – É para frente que se anda

A vontade de progredir deve ser sempre acompanhada do reconhecimento de que cada etapa percorrida tem sua importância e auxilia no próximo passo. Então, não importa qual seja o seu sonho, NÃO PULE ETAPAS e vá sempre em frente. Seja paciente, mude de estratégia se preciso for, seja franco consigo mesmo, e vá.

 

Se você sonhou o sonho, só você pode realizá-lo. Cabe a você correr atrás e vivê-lo, ou viver imaginando como seria.

 

Bjocas.

Anúncios

3 comentários sobre “Sonhos: 5 atitudes para realizá-los

  1. Pingback: 5 atitudes para realizar seus sonhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s