Queen of the South

Sabe quando você vê uma diversas vezes no “catálogo”, pensa que talvez seja interessante, mas sempre acaba escolhendo outra?

Fiz isso por mais de um ano com Queen of the South, e só não me arrependo, pois agora tenho mais de uma temporada para ver de uma vez rs. Na série, acompanhamos a história de Teresa Mendonza, e como está veio a se tornar a líder de um importante cartel de drogas, assim como vemos logo no primeiro minuto o seu destino final.

Teresa inicia sozinha, não apenas na história, como em sua própria vida, nunca tendo alguém que pudesse lhe apoiar antes. Isso muda ao conhecer El Guero, um traficante próximo ao chefe da máfia em Sinaloa. Apesar da vida de Guero, Teresa o aceita dessa forma, pois apesar de tudo, ele a amava e protegia de modo como nunca aconteceu antes.

Contudo, como pode se esperar da vida sempre em perigo nesse mundo, Guero é assassinado, deixando Teresa a mercê de seus assassinos, que desejar cortar todas as pontas soltas, apesar dela não saber de nada. Mesmo com tudo contra sua vida, Teresa consegue fugir, chegando a Dallas, onde o tráfico é comandado por Camila Vargas, esposa daquele que a está caçando, porém, devido uma disputa entre o casal, Camila opta por mentir ao marido – Don Epifánio – sobre ter encontrado quem ele procura. Desesperada para preservar sua vida, Mendonza tenta ganhar a confiança e apreço de Camila, às vezes, acabando tendo que lutar contra os próprios princípios para isso. Ao longo dos conflitos, Teresa é guiada em momentos de crise por seu instinto, o qual nos é ilustrado como uma visão de quem virá a se tornar, seu “eu do futuro”, agindo como uma “tutora” em situações extremas.

Desconsiderando o cenário pesado em que está inserida, vemos uma mulher simples e “ingênua” – se comparar aos hábitos daqueles que já estão habituados a viver dessa forma – lutar contra o próprio destino, e ascender, alcançando assim a grandeza.

Texto: P.s.William

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s