Pode o amor machucar?

Sempre me pego refletindo a cerca do amor, aquele no qual um homem realmente apaixonado declara para uma mulher que para ele é única, tal amor que levam ambos a se relacionarem, a viverem um para a felicidade do outro e a sonharem juntos por um futuro que se enlaçam, onde os sonhos de ambos se tornam apenas um, no qual é o maior de todos os outros sonhos que estes possuem: o de constituírem uma família!

Sim, nós nascemos para isso, muitos podem negar esse fato, mas esta é a nossa realidade e ela não é tão má assim como muitos pensam ou imaginam, é apenas um ciclo natural de todos. Amar é muito bom, ter alguém com quem podemos compartilhar experiencias, sorrisos e tristezas é o que podemos dizer de “sonho perfeitamente realizado”.

Digo isso por que acredito que o maior de todos os sonhos que podemos ter é este, não há algo tão belo e perfeitamente existente que amar e compartilhar tudo que você é com alguém que você não apenas quer de corpo, mas de alma!

Mas o maior problema é quando este sonho se tornar um pesadelo, quando esse tal “amor” se tornar em tormento, trazendo ao invés de paz a dor, ao invés de cuidados, machucados, mostrando de fato uma qualquer outra coisa exceto o verdadeiro “amor”.

Costumo dizer que amar é acreditar, suportar, sofrer e esperar, digo isso por ter princípios sim baseados num livro geralmente de capa preta chamado bíblia, não posso negar esse fato no qual nem um dos astros do Rock/Pop brasileiro Renato Russo negou quando citou 1 Coríntios 13 em uma canção e mesmo que nesta mesma canção não tenha chegado no trecho que mencionei, ainda sim esse é a revelação de toda a profundidade do amor.

Somos capazes de amar assim, mas há pessoas que parecem não ser, ou aparentemente não estão dispostas a realmente amar, preferindo assim serem egoístas, procurando a própria felicidade num relacionamento a dois. Isso faz com que não liguem para o amor como alguns de nós e digo isso com clareza, pois trilhava por este caminho no qual percebi que estava errado, preferindo assim ser aquele que vive este amor mesmo que leve o dano, e posso dizer que levei.

Nisso aprendi que quando alguém diz “eu te amo” pode não significar nada, mesmo esta pessoa achando que ama. Digo isso pelo fato de entender que não existe amor passageiro, existe amor não correspondido, existe amar a pessoa errada, existe amar uma pessoa que não sabe amar, isso sim existe!

Pois o amor não é um simples sentimento do qual muitos falam que é, ele é mais que isso e pra quem não entende, dificilmente entenderá como é amar realmente uma pessoa que queira compartilha a própria vida com outra. E é por isso que vemos tantos corações partidos, porque enquanto um deu realmente tudo de si o outro nem se quer fez o mesmo.

Anúncios

4 comentários sobre “Pode o amor machucar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s