Aprender um novo idioma

Como uma pessoa que ama diferentes culturas, sempre foi atraente estudar diferentes idiomas (atualmente, aprendendo mandarim), mas essa é uma atividade que pode agregar muito para qualquer pessoa. Para quem sabe encorajar outros a seguirem tais práticas, trago alguns fatos interessantes sobre aprender um novo idioma.

Mais oportunidades em sua carreira. Esse já é um tópico conhecido por todos. Atualmente, já se tornou essencial o conhecimento de ao menos uma língua, sendo a mais requisitada, claro, o inglês. Dominar outras línguas pode ser um passo a mais para alavancar sua vida profissional.

Aumento da criatividade. Isso mesmo, estudar uma nova língua acaba por ajudar a intensificar sua criatividade, uma vez que ao não ter todo o vocabulário ainda, ao conversar com um nativo é preciso preencher algumas lacunas da comunicação, entrando então o papel da criatividade na hora de se comunicar;

Ajuda sua memória. A memória é essencial no aprendizado de qualquer assunto, para que ocorra a fixação do conteúdo visto. Quem estuda outro idioma, acaba por desenvolver sua capacidade de memorização, além de foco, raciocínio e leitura.

Ser um ótimo ouvinte. Parte fundamental nesse aprendizado, é estar constantemente ouvindo o novo idioma, seja através do professor ou de outros meios, para que assim possa aprender novas palavras e aumentar sua fluência, prestando atenção nas sonoridades. Esse processo ainda ajuda você a se tornar um melhor ouvinte, tendo paciência em ouvir o próximo e ainda, adquirindo maior empatia.

Cultura. Com um novo idioma, um novo mundo e diferentes possibilidades se abrem. Além de desvendar uma cultura, pode-se também conhecer novas pessoas, e ainda, se decidir aprofundar a experiência, experimentar comidas, ouvir outra trilha sonora, assistir filmes e séries inéditas – doramas, no meu caso rs – e várias outras possibilidades.

Anúncios

Um comentário sobre “Aprender um novo idioma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s