Os dias ruins e como sobreviver a eles

Vamos combinar: tem dias em que a gente quer tudo, menos ter que dar conta da correria que é o dia a dia. É a faculdade que te atropela enquanto você tenta acompanhar o ritmo, o trabalho que te cobra 24h por dia, mensagens apitando no celular, um tanto de coisa que você gostaria de fazer por você, mas não tem tempo. Ou, às vezes, pode nem ser nada, você simplesmente não está em sintonia com o ritmo do dia. E posso dizer uma coisa? Está tudo bem. Mesmo quando parece estar tudo errado, está tudo certo se sentir assim. É perdido na bagunça, que muitas vezes nos encontramos.

Existem fases. Um dia, uma semana, talvez mais de uma, quem sabe até mais de um mês. Esses tempos são necessários para que a gente entenda o que está acontecendo dentro de nós. A gente passa por uma desconstrução. Tudo aquilo que era certeza na nossa vida, pode não ser mais. Isso, porque estamos em constante mudança e é normal nos desestabilizarmos quando parece que não estamos mais pisando em chão firme.

Cada um lida de uma forma com os sentimentos. Alguns têm crise de ansiedade (olá!), outros buscam um meio de compensar essa estranheza por dentro, tem gente que simplesmente prefere ignorar (mas não faz passar, faz?). Ainda que pareça o fim do mundo (pra quem prefere lidar como uma novela mexicana), há algumas coisinhas que a gente pode fazer para melhorar essas sensações.1

1- Se permita sentir

iris-juana-115000

Fingir que não está sentindo nada está longe de ser a solução. Quando nós assumimos que tem algo errado, ajuda o processo de superação a ir acontecer. E não só esconder com o perigo da sensação voltar a qualquer momento.

2- Tente detectar o que realmente está te incomodando

ben-white-146950

Você já passaram pela situação de acabar discutindo ou tratando alguma pessoa de um jeito sem nem saber o porquê¿ Temos essa mania feia de descontar nas pessoas mais próximas de nós, que conhecem nosso lado mais difícil, coisas que nem são delas. Não confunda sentimentos. Pare e pense um pouco sobre o que está te deixando mal.

3- Tome banho

karla-alexander-233768

Não, isso não é uma piada. Já reparou que quando nós saímos do banho sempre nos sentimos mais leves, de alma tranquila¿ Pois é. Para quem acredita em energia, dizem que o nosso cabelo é o que mais atrai essa força do mundo externo, e como estamos sempre em contato com muitas pessoas, é o que fica mais carregado. Se é verdade não temos certeza, mas que faz diferença, faz.  Fora que o banho é sempre o momento onde mais pensamos na vida, né? Isso pode ajudar a organizar algumas coisas internas.

4- Organize o ambiente

hope-house-press-127593

Nesse momento você deve estar pensando “Eu não tenho energia nem para me mover nesses momentos, quem dirá limpar a casa”. Mas é sério. Eu já fiz o teste várias vezes e, segundo alguns estudos, a nossa mente trabalha melhor em um local organizado. Ela funciona meio que como um reflexo do ambiente.

5- Converse com as pessoas

jorge-flores-223750

Eu sei que muita gente tem dificuldade (assim como eu) de expor o que sente. Claro que não estou dizendo para sair postando em todas as redes sociais, colocar o famoso “se sentindo” no facebook e gritar para a rua toda. Mas ás vezes só o que a gente precisa é desabafar e sentir que tem alguém do nosso lado. Nós nascemos sozinhos, mas não precisamos passar a vida assim. Além do mais, isso fortalece laços.

ps: saiba escolher essas pessoas, nem todo mundo quer o nosso bem.

6- Sua música preferida no último volume 

larm-rmah-47673

Existe coisa mais gostosa do que colocar o fone (ou mesmo sem fone) no último volume com a nossa música preferida? Se joga na melodia e deixa sair tudo isso que está preso dentro de você! Não importa se, assim como eu, você não sabe um passo de dança. Deixa essa energia transbordar ❤

7- Às vezes, só Netflix e o pote de sorvete salvam

jens-kreuter-85328

Aí você me fala “Ok, eu já fiz tudo isso, virei cambalhota, coloquei funk no último volume e mesmo assim nada passou, mesmo sem motivo”. Esses dias são mais normais do que a gente pensa. E não tem problema nenhum em ter o seu dia da bad debaixo das cobertas, na frente da tv com a mão no pote de pipoca. Respeite esses seus momentos também. Todo mundo passa e precisa passar por isso. Aproveite a própria companhia.

Sejam felizes, da forma que for ❤

Beeeijos e até semana que vem,

Nayara Rosolen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s