10 Motivos para assistir “Girlboss”, a nova série Original Netflix

A Netflix lançou, na última sexta-feira, sua mais nova Série Original: Girlboss. Os episódios eram bastante esperados por conta do sucesso que o livro já tinha. Aparentemente, a plataforma está gostando de investir em adaptações, pois essa é a segunda (falei sobre 13 Reasons Why aqui) em menos de um mês. E pelo sucesso que têm feito, tudo indica que surjam cada vez mais.

Assim como no livro, o enredo conta a história de Sophia Amoruso, a fundadora da marca Nasty Gal, que já soma mais de 100 milhões de dólares. Mesmo com bem menos detalhes, é contado desde a rebeldia da protagonista, quando vivia furtando e pedindo carona para as pessoas na estrada, até o dia em que ela tem a brilhante ideia de customizar roupas de brechó e revender pela internet, mais precisamente no site ebay.

Conversation With Amy Astley, EIC Of Teen Vogue, And Sophia Amoruso
A verdadeira Sophia Amoruso com o livro que escreveu contando sua história.

A série se passa nos anos 2000. Sophia (Britt Robertson) é deixada pela mãe, uma atriz, ainda nova e fica com seu pai, com quem não tem um relacionamento muito fácil. Aos 23 anos, já morando sozinha, ela é demitida de seu trabalho em uma loja de sapatos por burlar algumas regras. É aí que ela entra em um brechó e acha uma jaqueta que vale muito, ainda que o dono não saiba. Ela compra por 9 dólares e revende por mais de 600 dólares. Nesse momento a jovem vê a chance de se manter fazendo algo que realmente gosta, mas nada acontece tão fácil assim. A garota passa por altos e baixos para conseguir fazer seu negócio funcionar. E toda essa aventura faz da série uma história divertida e bem motivadora.

Além da protagonista, conhecemos também Annie, sua melhor amiga; Dax, o namorado de Annie; e Shane, um baterista que Annie conhece em um bar. Assim como vários outros personagens que vão aparecendo ao longo da série.

73a38be64eddc2019bb4d45f4b64d181

Eu, particularmente, amei a série desde o primeiro dos 13 episódios, então hoje vou dar aqui 10 motivos para você, que ainda não assistiu, correr para o Netflix:

1- Como já dito, é baseado em fatos reais.

Acredito que todo filme ou série que traz verdade no que passa dá uma sensação diferente (os filmes de terror que diga Hahahaha), é como se a gente pudesse ver que é possível sim fazermos o melhor da nossa própria vida. O que nos leva ao segundo tópico…

2-A protagonista é uma verdadeira inspiração

hq720

Sophia, apesar do seu jeito rebelde de encarar as coisas e querer fazer tudo do seu jeito, por dentro guarda uma menina sonhadora que se recusa a ser ver como adulta, pois como ela mesmo diz várias vezes durante a série “A vida adulta é aonde os sonhos vão para morrer”. Ela é determinada, destemida e não desiste até conseguir o que quer, mesmo que muito duvidem.

3- Empreendedorismo

girlboss-netflix

A jovem detesta ser subordinada e ter que cumprir regras de seus patrões. Ela tem uma forma própria de encarar a vida e seu olhar empreendedor é possível ser observado mesmo em suas fases difíceis, quando ela ainda nem sonha com a Nasty Gal. No livro ela diz que todos que lerem até o final vão fechar com vontade de criar seu próprio negócio. E é verdade, a série mostra a mesma coisa.

4- A série se passa em São Francisco

Não sei se é a nostalgia baseada em uma infância assistindo séries como As Visões da Raven e Full House (que tinham São Francisco como cenário), mas histórias que passam na cidade já ganham ponto e só me fazem querer conhecer cada vez mais. A cena de Sophia correndo a Golden Gate é uma das cenas mais loucas e engraçadas.

5- A história ensina muito sobre amor e amizade

sophia-comeca-a-descobrir-seu-talento-para-transformar-roupas-antigas-e-sem-graca-em-objetos-de-desejo-depois-de-pequenas-modificacoes-e-uma-bela-producao-a-serie-original-da-netflix-gir

A relação entre Sophia e Annie, sua melhor amiga que conheceu na prisão (sim, na prisão rs), é uma verdadeira lição de lealdade. Mesmo com intrigas que aparecem no caminho, no final as duas estão sempre juntas, apoiando e incentivando uma à outra nos maiores sonhos. A protagonista tem uma relação complicada com os pais, mas a história também mostra como são parecidos na garra e que podem se amar mesmo nas diferenças.

6- Os looks que a Sophia usa

O que eu entendo de moda? Nada. Mas as tendências nunca foram o que me fizeram gostar das roupas e Sophia tem um estilo que parece se encaixar com qualquer coisa que ela use.

7- O senso de humor que a série traz

Sophia também tem um lado bem desastrado e a relação dela com o seu vizinho e o dono da loja onde comprou a primeira jaqueta, que são bem debochados, é muito engraçada.

8- Johnny Simmons, intérprete de Shane

Esse pode parecer um tópico supercial demais? Pode sim. Mas eu justifico com essas fotos…

9- Os episódios não são longos e cansativos

Ao contrário da maioria das séries que a Netflix produz, Girlboss tem episódios entre 20 e 30 minutos, o que torna a série mais leve, dinâmica e nada cansativa.

10- A trilha sonora

E, claro, eu não podia deixar de falar sobre as músicas que acompanham a história e que definitivamente é uma das coisas que contam muito para que eu goste de séries e filmes.

Para quem ainda não conhece, deixo aqui o Trailler:

Deixei passar alguma dica? Deixem aqui nos comentários e nos digam o que vocês acharam sobre a série.

Beeeijos e até semana que vem,

Nayara Rosolen

Anúncios

8 comentários sobre “10 Motivos para assistir “Girlboss”, a nova série Original Netflix

  1. Pingback: GIRLBOSS – A série original da Netflix | Por Que Não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s