Eu ainda não viajei para o exterior, e sempre que assisto Comer, Rezar, Amar (sim, me julguem… AMO esse filme), a vontade de conhecer um país diferente invade meu coração.
No filme, a Liz quer aprender italiano… e a gente pode notar como os idiomas de raiz latina podem ser um desafio para muitos gringos! A pronúncia, os acentos, os “tils”, “ãos” e “erres”, sons que dependem do deslocamento de ar (me achei especialista agora), geram boas risadas quando estrangeiros se esforçam para falar, pois suas línguas maternas não tem esses fonemas.
Achei esses vídeos muito legais, onde falantes de outras línguas, tentam pronunciar palavras em português:
E de quebra, achei esse que mostra como gestos típicos de cada país são tão únicos quanto seu idioma:
E aí? Você fala outro idioma? Quais foram suas dificuldades?
É estrangeiro, fala ou está aprendendo português? Como é falar uma língua diferente?
O que eu não consigo pronunciar direito ainda é o r puxado na lingua espanhola. Dizer “la jarra roja” corretamente parece impossível pra mim….kkk… um dia eu chego lá….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Kkkk dá um nó, né kkkkk
Teve uma época que fiz aula de francês e espanhol ao mesmo tempo, e lidava com inglês o dia todo… Tinha hora que dava tilt kkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha… eu também já dei tilt falando inglês e espanhol ao mesmo tempo numa reunião… travei e tive que párar pra reiniciar…kkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Kkkkkkkk
CurtirCurtir
Não me fale. É um desafio, uma luta diária. É q alguns sons são mesmo difíceis de se pronunciar de acordo com a raiz de sua língua materna e a q quer aprender.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu vim morar na Eslovenia, e é um idioma muito dificil se assimila com o Russo porém tem uma gramática diferenciada e as palavras tem muitos encontros consonantais por ex: Podčtrtek …para mim é muito complicado assimilar o som das consoantes como se estivessem acompanhadas por vogais. E eles tem uma forma gramatical exclusiva para se referir a tudo que é dual…não é plural ainda qdo são dois , porém tem a forma correta de se referir ao duplo…estou penando viu !!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caramba Ana! Conheço uma eslava, e acho um barato ela falar com os filhos… entendo lhufas kkk
CurtirCurtir