Meu novo vício: How to get away with murder

 

How to get away with murder é uma daquelas séries que eu vivia ouvindo as pessoas falarem sobre, mas nunca ia ver do que se tratava, apesar da vontade.

Semana passada queria assistir algo diferente e decidir saber sobre o que a galera tanto falava. Resultado: logo no primeiro episódio eu fiquei “WTF?”. Sim, eu sabia que naquele momento eu estava assinando meu atestado de “adeus vida social pelos próximos dias”. Porque dificilmente algo me prende por muito tempo, mas quando a série me ganha eu não consigo parar de assistir até ver o final.

Sinopse

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise Keating (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”. É um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal). Juntos, alunos e professora, se vêm em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

É impressionante o quanto a trama te prende! Assisti as duas primeiras temporadas em 5 dias, então resolvi vir compartilhar alguns motivos para vocês, que ainda não conhecem, correrem agora e começarem a assistir o meu novo amor. Hahahaha

É produzido por Shonda Rhimes

shonda-rhimes_credit_james-white

Quem assiste ou já assistiu Grey’s Anatomy sabe muito bem o que Shonda consegue causar em suas tramas.

A protagonista é Viola Davis

gettyimages-645688778-e1488226692908

Vou confessar: não tinha ouvido falar muito dela até o Oscar. Mas agora entendo o porquê da galera a idolatrar tanto. A mulher é incrível! Ela foi a primeira afro-americana a ganhar um Emmy Award por Melhor Atriz em Série Dramática.

Personagem feminina representativa

entertainment-2015-09-viola-davis-htgawm-main

Uma atriz tão f*** como ela só poderia ganhar uma personagem a sua altura. E ela faz com excelência. Annalise é a representação da mulher forte e empoderada que aguenta tudo (e, acredite, é coisa pra caramba que essa personagem precisa segurar nas costas) e sai de cabeça erguida, apesar de algumas vezes me deixar perguntando “Por que você está fazendo isso???” hahahaha.

O suspense

ABC's "How to Get Away with Murder" - Season Two

Como eu disse, a história te pega logo no primeiro episódio. Isso porque vai e volta do passado ao presente e já no início dá um acontecimento que te faz ficar “O que? Como? Por quê?” e durante os episódios vai desvendando todas essas questões. A cada novo episódio vamos tendo outras percepções, que nos levam a um outro fato…

Foge do clichê e comum previsível

how-to-get-away-with-murder-htgawm-winter-finale-spoilers

Eu sou uma pessoa muito desconfiada, por isso sempre penso em todas as possibilidades possíveis do que pode acontecer e pelo mesmo motivo muitas vezes me canso de algumas histórias. Tudo muito previsível. Mas HTGAWM, pelo menos para mim, superou todas as expectativas e aconteceu tudo bem diferente do que eu imaginava. Com o desenrolar da segunda temporada muita coisa que fica “no ar” acaba sendo esclarecido. E novos pontos de interrogação surgem.

O Mundo do Direito

alfred-enoch-matt-mcgorry-jack-falahee-how-to-get-away-with-murder-abc (1)

Nós sabemos que na ficção tudo é colocado de forma mais exagerada e fantasiosa, mas para quem gosta de Direito ou tem curiosidade (como eu) de saber como muita coisa funciona, precisa assistir.

Vocês assistem? Têm vontade? Já estou ansiosa para começar a terceira temporada! ❤

Beeijos e até semana que vem

Nayara Rosolen

Anúncios

6 comentários sobre “Meu novo vício: How to get away with murder

    1. Oba! Fico feliz que o post tenha feito você querer assistir, é realmente muito boa! Depois me conte o que achou. Assisti só a primeira temporada de House Of Cards, mas quero muito terminar e com certeza posso fazer um post assim. Muito obrigada pelo comentário e sugestão ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s