São só fases

Hoje me pego vendo textos antigos e achando graça da inocência de um velho amor e fico imaginando como será daqui a alguns anos ler tudo o que eu escrevo hoje. Como a vida é doida e cheia de fases que nos levam às seguintes de uma forma que só percebemos ao olhar para trás, sem acreditar em como o tempo voa. E ele vai encaixando cada peça exatamente em seu lugar nessa loucura que é a nossa trajetória.

Vamos nos sentir perdidos, várias vezes. Tentaremos muitas delas e falharemos mais ainda. Mas não é erro, é aprendizado.  E assim vamos chegando mais próximos daquilo que realmente nos é destinado. Sim, eu acredito em destino. Não, não que as coisas irão cair do céu. Talvez exista algumas pessoas com mais sorte, mas todas terão que batalhar muito pra chegar e manter aquilo que lhes foi dado. E qual seria a graça se não fosse assim? Nunca gostei de ter as coisas fácil demais. Daquele tipo que chega de bandeja. Gosto de sentir a sensação de que lutei pra ter o que tenho. Ganhar por merecer, afinal, ganhar por W.O. não tem graça, a comemoração não é a mesma e o coração não vibra da mesma forma.

Saber que você foi forte o suficiente pra ultrapassar todos os obstáculos e nunca desistiu, apesar de sempre existir aqueles que torcem pela sua queda, é ainda mais gratificante ao realizar um sonho e atingir suas metas. Porque essas pessoas, acredite, só estão ali para provarmos o quanto somos capazes. E somos!  Deixar de lado um sonho só porque algumas pessoas o menosprezam é mostrar que estão certas e, vai por mim, elas não estão, não. A única certeza é a que existe dentro de você. Seus sonhos são o que você é, não deixe que ninguém lhe roube isso! Muitos vão te dizer o que e como fazer, resta a você absorver ou ignorar o que não te acrescenta.

Em meio a tanta gente querendo e tentando ser o que não é: Seja você! Provavelmente, não será a mesma pessoa para sempre, mas faça tudo o que tiver vontade na hora que “lhe der na telha”. E não se sinta envergonhado e nem tente esconder seu passado. Tudo serve para a evolução do que somos no presente e, por mais bobo que possa parecer agora, era o que você estava sentindo e queria fazer no momento.  O tempo passa. A gente amadurece.

Ainda bem!

Nayara Rosolen

Anúncios

6 comentários sobre “São só fases

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s