4 aplicativos para te ajudar a cuidar do corpo e da mente

Você já percebeu o quanto a vida tem se tornado cada vez mais agitada? Não sei ao certo se é  um mal da vida adulta, ou mal do século. O fato é: com tanto trabalho, estudos, correria pra alcançar metas, sonhos, vida social, cuidar da sua casa, dos pets… nem sempre damos a atenção para a nossa saúde.

E já que nossos smartphones tem se tornado secretários/amigos pessoais, porque não ter aplicativos bacanas que te ajudem a cuidar da sua saúde com atitudes simples, como te lembrar de tomar água e dar um break para respirar.

Fiz uma listinha com 4 aplicativos muito legais que te ajudarão a cuidar do seu corpo e mente. Vem comigo!

unnamed

Plant Nanny

Se você só se lembra de beber água quando já está com a garganta mais seca que o deserto do Saara, esse aplicativo pode te ajudar.

A interface dele é em inglês, mas é tão intuitiva que rapidinho pega a mão. Ao iniciar o aplicativo você deve inserir algumas informações, como peso e frequência/intensidade das suas atividades físicas. Assim o app calcula o volume diário de água ideal para você.

Aí é só escolher a plantinha para cuidar, e sempre que cumprir suas metas de ingestão de água, sua plantinha cresce e fica bonitinha!! Isso significa também que o seu organismo funcionará melhor. Se você quiser exibir como está bonita a plantinha, compartilhe-as no Facebook e incentive os amigos. Disponível para  Android, iOS e Windows Phone .

imagen-tecnonutri-1ori

TecnoNutri

Sabe aquela dúvida que bate quando você quer saber o valor nutricional daquele lanchinho que fez a tarde, ou do brigadeiro que ganhou do crush, ou ainda, saber quais as melhores opções para aquelas beslicadinhas entre as refeições? O TecnoNutri é uma mão na roda.

O app mantém um banco de dados com o valor nutricional de mais de dois mil alimentos e permite que o usuário os selecione, conforme os for consumindo no dia a dia. Também consegue registrar o consumo diário de alimentos e nutrientes e acompanhar sua alimentação ao longo da semana ou do mês. Ele se baseia em informações como sexo, peso e altura e faz sugestões de cardápio e estimativas de recomendação energética para quem deseja perder peso ou mesmo ganhar massa magra. Disponível para iOS e Android.

breathe2relax

Breathe 2 Relax

É comprovado que respirar fundo em momentos de raiva, pressão ou ansiedade, uma das formas mais eficientes de manter o controle emocional. O aplicativo Breathe 2 Relax oferece 26 exercícios de respiração que podem ser realizados em qualquer local com o objetivo de reduzir a ansiedade, melhorar o nível de concentração e até controlar a pressão arterial.

Ele tem músicas e comandos de voz (em inglês), o app orienta o usuário sobre como inspirar e expirar e propõe ritmos variados de respiração, além de um contador de tempo, para que o exercício não seja curto demais, prejudicando sua eficácia. Ele também é capaz de medir a qualidade da sua respiração, batimentos cardíacos e seu progresso fica registrado em gráficos. Disponível para iOS e Android.

glicocare

GlicoCare

O GlicoCare tem uma proposta um pouco diferente. Ele foi criado para ajudar os usuários que são diabéticos a controlar a sua ingestão de açúcar. Ao inserir os alimentos que consumiu, ele contabiliza a ingestão diária de carboidratos, calorias e faz uma estimativa da glicemia do paciente. Achei interessante para aquelas pessoas que precisam controlar suas taxas de glicose ao longo do dia, né. Disponível para iOS e Android.

Já conhecia ou usa algum desses aplicativos?

Anúncios

14 comentários sobre “4 aplicativos para te ajudar a cuidar do corpo e da mente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s