Achados Pinterest: Comidas Saudáveis.

Opre, tudo bem com vocês?

Estamos em um ano novo e com isso novos hábitos tem que surgir também, não é mesmo? Hoje eu quero propor um desafio para você, que é fazer um desses pratos que serão postados neste post!!  Prometo que serão pratos simples e que não será preciso de nenhum ingrediente impossível ou muito caro de se comprar. Preparados?

A ideia é você escolher, preparar, para simplesmente ser mais saudável e me dizer qual foi a experiencia, simples não é? Gostaria muito que tentasse ❤


Primeiro Prato:

  • Batata doce “chips” ao forno.

receita-batata-doce-chips-forno-1

Você vai precisar de uma batata doce descascada e fatiada em rodelas (corte as fatias com aproximadamente uns 3mm de espessura – não deixe MUITO fina senão corre o risco de grudar no papel e nem MUITO grossa senão não vai ficar crocante), uma forma de assar retangular grande forrada com papel alumínio (para a batata não grudar), azeite de oliva, sal, pimenta do reino, orégano e tomilho.

Separou tudo? Agora, você vai colocar as rodelas de batata na forma de maneira que fiquem espalhadas sem ficar uma em cima da outra. Derrame dois fios de azeite por cima das batatas (muita calma nessa hora, viu – melhor colocar de menos do que depois suas batatas ficarem encharcadas) e tempere com sal, pimenta e ervas a gosto. O tomilho, pra mim, faz toda a diferença! Achei incrível como a combinação deu certo, mas se você ficar com o pé atrás, pode usar outros verdinhos de sua preferência. Leve ao forno (180°C) por 20 minutos. Quando der esse tempo, vire todas as batatas para que a parte que ficou embaixo fique sequinha também. Deixe por mais uns 15 minutos e tá prontinho! Sirva ainda quente!

Veja a receita aqui: http://www.pequeninavanilla.com.br/batata-doce-ou-batata-salsa-chips-ao-forno-e-minha-nova-rotina-saudavel

Segunda Receita: 

  • Bolinho de arroz bem sequinho

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de chá de arroz cozido

  • 100 gramas de queijo parmesão ralado
  • 3 ovos levemente batidos
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de azeite
  • ervas secas a gosto
  • sal a gosto
  • pimenta moída a gosto
  • 1 abobrinha pequena ralada com a casca (opcional)
  • 5 colheres de sopa de milho verde (opcional)
  • óleo vegetal para untar a frigideira

Modo de Preparo: Numa tigela misture os ovos com o azeite, as ervas, a pimenta e o sal. Junte o queijo ralado e misture bem. Incorpore a abobrinha ralada e o milho verde. Acrescente a farinha de trigo e mexa bastante com uma colher até formar uma massa cremosa. Por fim junte o arroz cozido e mexa até perceber que os grãos estão totalmente envolvidos pela massa. Unte uma frigideira larga com óleo vegetal e deixe aquecer bem. Coloque a massa do bolinho às colheradas, mantendo distância de 1 dedo entre um bolinho e outro. Deixe dourar de um lado e depois vire para dourar do outro. Quando ficarem prontos coloque sobre um prato com papel absorvente e sirva com o seu molho de pimenta preferido.

Veja a receita aqui: http://figosefunghis.com.br/2011/10/bolinhos-de-arroz-bem-sequinhos.html

Terceiro prato:

  • Batatas fritas de forno (*Receita do Vigilantes do Peso)

BATATAS FRITAS DE FORNO

Ingredientes
2 batatas grandes com casca
1 colher de sopa de azeite de oliva
½ c.c. de sal grosso
½ c.c. de pimenta-do-reino
2 colheres de sopa de parmesão ralado

Modo de preparo
Corte cada batata em 16 fatias. Preaqueça o forno a 200 °C. Forre uma assadeira grande com papel-alumínio ou unte-a com óleo em spray. Coloque as batatas na assadeira, regue com o azeite e misture bem. Arrume-as em única camada e asse por 20 minutos. Retire as batatas do forno e tempere com metade do sal e metade da pimenta. Vire as fatias de batata, tempere com o restante do sal e da pimenta e arrume-as novamente em única camada. Asse por mais 15-20 minutos, até que as batatas estejam douradas. Retire-as do forno e salpique com o queijo.

Informações Nutricionais (8 fatias de batata): 121 Calorias

Veja a receita aqui: http://www.guiadasemana.com.br/receitas/galeria/10-receitas-simples-de-petiscos-saudaveis-para-fazer-em-casa

O desafio tá rolando em, e bom apetitee! Me falem nos comentários se deu certo. Bjss.

Fonte: Brooke LarkSalt Lake City, United States
Anúncios

Um comentário sobre “Achados Pinterest: Comidas Saudáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s