#JoyIndica: Duolingo

Oi gente!

Nos dias atuais, algo que está sempre presente nas nossas vidas são os aparelhos eletrônicos, sejam eles, celular, tablet ou notebook. E o que não pode faltar são os aplicativos, que muitas vezes servem para a diversão ou até mesmo com a finalidade de aprendizado, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi criar a #JoyIndica, que nada mais é que, toda semana irei indicar algum aplicativo que já usei ou uso. Espero que gostem!

O primeiro aplicativo que venho indicar é o Duolingo, um aplicativo de ensino de idiomas muito famoso e elogiado.

Duolingo

Se você dizia que não queria estudar algum idioma por ter preguiça, estar sem dinheiro para pagar um curso ou até mesmo não encontrar um lugar perto que oferecesse o idioma de seu desejo, suas desculpas acabaram.
Lançado no ano de 2012 e oferecendo nos dias atuais quatro idiomas para os falantes de português, o Duolingo (disponível para iPhone e Android) se tornou uma das melhores plataformas de ensino de idiomas que está disponível tanto na web quanto em seu celular. E sabe o melhor de tudo isso? É totalmente grátis.

1

Como usuária a quase dois anos do aplicativo, posso falar com tranquilidade e certeza que a forma de ensino oferecida é ótima para qualquer tipo de pessoa, desde as mais inteligentes as que precisam aprender com calma. Você consegue fixar bem o conteúdo na cabeça e caso tenha alguma duvida quanto à tradução, ela sempre estará disponível lá, só não vale ficar olhando toda hora hein!

3

Os estudos são separados por etapas, passando desde o básico do básico até o mais complicado, onde você pode se sentir nada mais, nada menos que um mestre da pronuncia e tradução. O aplicativo também te permite saber o quanto de inglês você já é fluente de acordo com os exercícios de voz e compreensão da matéria, sendo cobrado às vezes até mesmo o sotaque ou forma a qual você fala para que consiga aquele 1% de orgulho na fluência. Também são oferecidas as etapas bônus, onde você aprende como paquerar, as expressões e gírias do idioma escolhido.

4

Após esse blábláblá todo, digo e repito, só não aprende um idioma quem não quer.  Caso tenha usado o Duolingo antes, mas não gostou do método de ensino, existe o aplicativo Memrise (disponível para iPhone e Android) onde existe outros idiomas e o método de ensino é totalmente diferente. É um ótimo aplicativo também e um grande concorrente do Duolingo, mas infelizmente algumas de suas funções são pagas.

Super aprovo o aplicativo e acho que quem ainda não conhece, vale a pena dar uma conferida e testar!

Até a próxima semana! 💜

Anúncios

6 comentários sobre “#JoyIndica: Duolingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s