Como transformar seus desejos de ano novo em realidade

Bom dia lindjos!!!

Semana passada foi bem especial com todos os post de final de ano. Tudo soa muito mágico e incrível nessa época. A gente vive na expectativa de dias melhores, como se o girar do ponteiro do relógio fosse capaz de mudar tudo de uma hora para a outra, literalmente. E pode. Mas não são os ponteiros do relógio, nem os fogos de artifício, muito menos a cor da roupa que você usa. Se você acredita realmente que só fazendo isso irá mudar a sua vida, me desculpe acabar com a sua ilusão.

Além de todas essas superstições, nós temos o costume de colocar objetivos para o nosso ano e isso é maravilhoso. Significa que estamos movimentando nossa vida, querendo ser mais e automaticamente ganhando mais experiências. Mas muitas pessoas sempre acabam o ano frustradas por não conseguirem realizar ou levar adiante alguma promessa feita na virada. É sobre isso que vamos falar hoje. Tem alguns passos que podemos seguir para nos organizar melhor e eu vou compartilhar com vocês.

Faça uma lista

escrevendo-cartajpg11034045930pm

Eu sei que isso parece óbvio, mas colocar no papel com certeza irá te ajudar a se organizar melhor. Além disso, você pode dividir por setores da sua vida (trabalho, pessoal, etc). Sei que muita gente já tem isso tudo pronto antes da virada para ter todos os seus objetivos traçados quando o novo ano chegar. Mas não se desespere se ainda não fez, até porque não é fazer a lista que irá realizar os seus desejos e sim as suas atitudes. Faça hoje, amanhã, durante a semana, o mês, ano. Estamos em constante mudança e é natural que a gente possa mudar de ideia.

Trace metas

cumprir-metas1

Agora que seus objetivos estão no papel é hora de colocar na prática. O que vocês está fazendo para que se torne realidade? As metas nada mais são do que o “um passo de cada vez”. Nós sabemos que nada chega de um dia para o outro e nem cai do céu do nada, por isso precisamos ir aos poucos até concluir. Durante os meses você pode criar metas. Por exemplo: Se o que você quer é algo material, comece juntando ou poupando um tanto X a cada mês. Já se o caso for algo mais interno, como por exemplo, reclamar menos ou ajudar mais as pessoas, comece a reparar nas suas atitudes, como você se comporta durante o dia. Reflita e pense em pequenas coisas que aos pouquinhos irão começar a ser parte da sua rotina e mudar completamente sua maneira de pensar e agir.

Não desista no meio do caminho

tumblr_lom4o1bral1qgk7s0o1_500

Como eu disse, nós podemos sim mudar de ideia. Isso acontece quando algo já não faz sentido para o que somos ou o que nos tornamos. Que é diferente de quando queremos desistir por achar que aquilo nunca irá acontecer ou porque simplesmente desanimamos. A palavra chave do sucesso é insistência. Talvez o que você quer não esteja funcionando de alguma forma, então é hora de traçar metas diferentes. Só você pode descobrir qual a melhor forma pra você. É arriscando que a gente chega lá. Ou no mínimo, aprende boas lições. Quando tudo parece não dar certo, é quando mais você precisa se manter forte, para não desanimar.

Tudo tem sua hora

tempo-ampulheta

Por mais que 365 dias pareça ser bastante coisa, às vezes  precisamos de um pouco mais de tempo para que a gente receba ou realize nossos sonhos da melhor forma possível. Não é ser pessimista. É ser realista e, acima de qualquer coisa, persistente. Por isso é tão importante não desistir no meio do caminho e não se sentir frustrado por não conseguir chegar ao seu objetivo em um ano. Durante anos e anos eu fiz o mesmo pedido em todas as viradas e a cada apagar de velinha no meu aniversário e do nada eu parei de fazer. Era basicamente um sentimento e eu só fui perceber que não fazia mais esse pedido há um bom tempo no final de 2016. Vi que isso aconteceu, porque o que eu tanto pedia passou a ser parte da minha vida sem nem eu me ligar. Demorou, mas se tornou. Se alguma meta não for concluída esse ano, não se sinta mal, persista até consegui-la. Mas, claro, só se isso ainda fizer sentido para você. Não vale a pena gastar energia com coisas que não te acrescentarão.

Criar novos objetivos é fundamental

superar-desafios

Não estamos nessa vida pra ver o tempo passar enquanto ficamos parado. Não deixe de colocar metas e objetivos a serem cumpridos. Precisamos viver tudo o que pudermos da melhor forma possível. Ao concluir metas, vá colocando outras ainda maiores. Nossos sonhos são o nosso combustível para viver bem e feliz.

O que vocês já fizeram desde o primeiro minuto do ano para chegar mais perto do que deseja?

Beeeijos e até semana que vem ❤

Nayara Rosolen

Anúncios

3 comentários em “Como transformar seus desejos de ano novo em realidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s