Querido Papai Noel…

É com o coração apertado que hoje começo esse post. Ontem por voltas das 15:30, em Franca, interior de São Paulo, uma menininha linda nos abordou entrando no carro. O diálogo foi simples, mas disse muito.

-Toma é pra você

-Quê isso?

– É uma cartinha!

– Uma cartinha?

E então a menina saiu sem deixar resposta. Peguei a folha dobrada, ansiosa para saber o que era, imaginando mil coisas que poderiam ser, menos o que realmente era. Achei que pudesse ser um desenho, um feliz natal, algo simples, que eu acharia legal e depois passaria.

Quando abri, me deparei com uma folha toda escrita. Todas as linhas estavam completas. Meu coração gelou. Fiquei tentando me preparar para o pior e depois de uns segundos comecei a ler:

Pro amigo papai noel meu nome é Nihanna tenho 7 anos gostaria de ganhar uma boneca e uma roupa pra casa o meu aniversario bem bonita e faço aniversario dia 1-1 o meu No. de roupa No. 8 sapato No. 28 pode ser usado que seja de coração tenho mais dois irmão o Faua que tem 2 anos e gostaria de ganhar uma motoca ele nunca teve ele precisa de roupa o No. dele é roupa No.4 sapato No. 24 e o Niam ele tem 13 anos ele estuda e ajuda a minha mae eles vende trufa na rua mais o dinheiro que eles ganha quase não da pra pagar o aluguel e o Niam ele usa aparelho nos dente ja fais um ano que ele não fais manutenção pra ele volta ele tem que pagar 130 reais ele esta precisando de uma calca e de um tenis a calca dele esta rasgada os amigos da escola fica rindo dele pode ser usada se voce puder trazen alimento a minha mae esta precisando se você puder trazer leite obrigado você que le e não pode trazer não fica triste Deus sabe da sua nececidade e vai suprir sua voce e sua familia no que voces precisar. Senhor ajuda essa pessoa como o Senhor nos ajuda meu endereço Rua Atilio Derrucci 275 parque vicente leporace I Franca obrigado

telefone mamae 99180-0054

Essas palavras escritas em linhas tortas, sem ponto e sem virgula, passaram uma mensagem de muito valor. Me fez lembrar que o mundo não é só essa realidade limitada que vivo, é muito mais que isso. Me fez dar mais valor às coisas, enquanto nós estávamos nos deliciando em liquidações e outlets, a menininha queria um par de sapatinhos, e tudo bem se fosse usado… É preciso olhar mais ao nosso redor.

Natal não é só tempo de compras, de comida e festas. Também é tempo de solidariedade, de olhar para o próximo, fazer alguma coisa para o outro. É tempo de ser Papai Noel, de fazer o bem sem esperar nada em troca e ficar feliz por ver o outro feliz. Nesse Natal, faça a diferença você também, você não pode mudar o mundo, mas você pode mudar a vida de uma pessoa.

 

 

 

 

 

Imagem de capa: agenda espírita Brasil  

Anúncios

6 comentários sobre “Querido Papai Noel…

    1. Deise Mafer

      Ainda bem que existe o Natal, não é mesmo? Para as pessoas se lembrarem nem que seja uma vez ao ano, que existem pessoas ao nosso redor além de nós mesmos. E mesmo sabendo que Jesus não nasceu em Dezembro, que bom saber que existiu um ser de luz tão nobre entre os humanos! Que possamos ser Cristo em ação (ou ter a consciência crística) para sermos solidários o ano todo. Muita Paz!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s