5 Receitas que surgiram por acaso

Hoje quando queremos descobrir como faz alguma receita, é fácil: basta fazer uma busca no Google que aparecem infinitas formas de fazer um mesmo prato, isso porque uma mesma pode mudar muito de região para região. E quem que temos essa diversidade. Mas antes não era bem assim.

Lembro que quando eu era criança minha mãe vivia com um caderno que anotava várias receitas que vinham das minhas avós, das vizinhas, de amigas dela. Antes desse mundo gigantesco da internet, eram basicamente aquelas passadas de geração para geração sabem? Ou então, aquelas que vinham nos rótulos de alguns produtos. Tinham vários desses colados nesse mesmo caderno. E, claro, os livrinhos de receita que sempre existiram. Vamos combinar que a tecnologia aliviou para o nosso lado, hoje é bem mais fácil. Se ainda acharmos dificuldade apenas lendo como se faz, ainda podemos encontrar centenas de vídeos no Youtube com o passo a passo. Seja daquelas receitas mais simples, até aqueles produtos que são super caros nos mercados, mas que podemos economizar fazendo em casa.

Com essa loucura de passar receita para lá e para cá, hoje é difícil identificar da onde surgiram muitas delas. Mas sabemos que muitas das receitas mais famosas que conhecemos surgiram de dentro de casa e até de alguns erros que deram muito certo. Querem exemplos? Vou mostrar para vocês algumas das

Batata Chips

batata-doce-3

A batata frita bem fininha que estamos acostumados a comer, surgiu de uma insistente reclamação por parte de um cliente de George Crum, chef noite-americano. Em 1953, de tanto escutar que suas batatas não eram finas e salgadas o suficiente, ele acabou se irritando e planejou se vingar. Fatiou as batatas bem finas e fritou até ficarem bem crocantes. Isso para nós soa algo delicioso não é? Foi o que ele descobriu depois de servir.

Casquinha de sorvete

img_5644

Nem sempre os sorvetes de massa foram vendidos como a gente vê hoje, nas casquinhas. Havia um tempo em que eram simplesmente colocados em algum recipiente, como os copinhos de plástico. Na feira mundial de St. Louis, em 1904, um vendedor de sorvete acabou ficando sem recipientes, mas graças a um vizinho dele, foi salvo. O tal colega que se chamava Ernest Hamwi, enrolou um tipo de massa de waffle para que a massa fosse colocada dentro. Maravilhoso né? ❤

Cookie de Chocolate

large

Uma das receitas mais tradicionais norte-americanas que a gente ama, acabou surgindo por um imprevisto. Em 1930 Ruth Wakefield estava fazendo seus biscoitos, quando percebeu que o chocolate que usava havia acabado. Ela então picou uma barra de chocolate meio amargo e colocou na massa, achando que o chocolate iria derreter misturar junto. Seu hotel acabou ficando famoso pelos biscoitos e em 1997 o estado de Massachusetts designou como seu snack oficial.

Petit Gateau

21_44_04_487_petit_gateau

Há controvérsias sobre a origem desse bolinho tão amado, mas não há dúvidas de que foi um erro (delicioso, por sinal). A primeira é sobre um chef americano que teria errado na temperatura do forno deixando os tradicionais bolinhos crus por dentro. Já a outra versão conta que um outro chef francês teria errado na quantidade de farinha, deixando a massa mais mole. Seja qual for a verdadeira história, nós agradecemos.

Picolé

picole-funcional2

Em 1905, Frank Epperson, que morava em São Francisco, deixou um copo de refrigerante na varanda com uma colher para mexer. Quando ele foi pegar no dia seguinte, ao puxar a colher, o refrigerante congelado acabou vindo junto com ela.

Muito interessante ver como coisas que hoje nós conhecemos já em suas versões mais atuais, surgiram né? O mais incrível é saber que qualquer bobeira que a gente der, podemos estar aí descobrindo mais uma coisa para o futuro Hahahaha Vocês já conheciam essas histórias? Sabem de mais algumas? Compartilhem aí com a gente nos comentários.

Beeeijos e até semana que vem

Nayara Rosolen

Anúncios

2 comentários em “5 Receitas que surgiram por acaso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s