Um dia de cada vez

Enquanto todos à sua volta estão preocupados com coisas que não os dizem respeito, ela apenas vive um dia de cada vez uma vida que não é dos seus sonhos, mas construindo algo que a fará chegar lá. Enquanto todos dão opiniões sobre o que fazer (ou não), mostrando-lhe um leque de profissões apenas pensando na remuneração, ela só pensa em viver de forma simples. Um apartamento, um cachorro e, quem sabe no futuro, alguém pra dividir – o apartamento e a vida.

Enquanto todos trabalham suas mentes incansavelmente e tentam, de todas as formas, fazê-la ficar parada no mesmo lugar olhando sempre para a mesma direção, ela já está com a mente e os horizontes há anos luz de onde seus pés se encontram. Sem que percebam, vai trilhando seu caminho, fazendo suas próprias escolhas e trilhando a sua vida, que vai em direção totalmente contrária ao que esperam. Porque, afinal de contas, quem é que merece viver para satisfazer as expectativas dos outros, senão as suas próprias?

A vida vai encaixando cada peça exatamente em seu lugar nessa loucura que é a nossa trajetória. Vamos nos sentir perdidos, várias  vezes. Tentaremos muitas delas e desistiremos mais ainda. Mas não é erro, é aprendizado.  E assim vamos chegando mais próximo daquilo que realmente nos é destinado.

Sim, eu acredito em destino. Não que as coisas irão cair do céu. Talvez exista algumas pessoas com mais sorte, mas todas terão que batalhar muito pra chegar e manter aquilo que lhes foi dado. E qual seria a graça se não fosse assim?

Nunca gostei de ter as coisas fácil demais, daquele tipo que chega de bandeja. Gosto de sentir a sensação de que lutei pra ter o que tenho. Ganhar por merecer, afinal, ganhar por WO não tem graça. A comemoração não é a mesma e o coração não vibra da mesma forma. Saber que você foi forte o suficiente pra ultrapassar todos os obstáculos e nunca desistiu, apesar de sempre existir aqueles que torcem pela sua queda, é ainda mais gratificante ao realizar um sonho e atingir suas metas. As coisas são muito mais valorizadas quando exigem nosso suor.

Por onde você vai começar?

Nayara Rosolen

Anúncios

7 comentários sobre “Um dia de cada vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s