Libertar é o segredo para cativar

image

Incrível a sensação que temos toda vez que fazemos algo novo, aquele friozinho na barriga, o brilho no olhar e o sorriso nos lábios que denunciam a felicidade da descoberta! O primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro emprego, a primeira vez em uma montanha russa e todas as primeiras vezes que nos fazem sentir as tão faladas “gastro-borboletas”.

Melhor do que a sensação de primeira vez, é perceber que existem coisas e pessoas que todas as vezes é como se fosse a primeira. Geralmente essas são as que quase nunca podem estar muito perto ou talvez em nossa concepção fiquem muito pouco, pois nunca é o bastante. O tipo de pessoa que a gente tanto fala que tem vontade de colocar em um potinho e cuidar pra sempre para que não escape. É como se a presença desse alguém causasse todas as reações pelo simples fato de estar ali e fazer parte de algo que você é ou te ajudou a se tornar, por todos os momentos em que esteve e, por menor que seja, tenha feito alguma diferença. E não importa saber o porquê, simplesmente te faz sentir melhor e ser o melhor, tira de você tudo o que tem de mais puro, além dos sorrisos mais bobos.

Já quebrei a cabeça e martelei incansavelmente querendo justificar cada reação do meu corpo, mas olha só: sentimento a gente não explica, a gente sente. E você sabe que é verdadeiro pelo simples fato de que, mesmo passando por tantos erros e quebradas, palavras despejadas e caras viradas, ela volta e continua do seu lado.

Você amadurece, ergue a cabeça e a deixa livre, porque sabe, hora ou outra, ela vai voltar, assim como tudo o que te faz sentir, todas as vezes e por um único motivo: é verdadeiro. E tudo que é de verdade, natural e sem pressão traz a sensação de confiança de que não precisamos ficar correndo atrás. Até porque, isso não é gostar, é querer acorrentar.

E não existe nada mais prazeroso do que a sensação de liberdade.

Nayara Rosolen

Anúncios

6 comentários sobre “Libertar é o segredo para cativar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s