Apenas seja você

Muitas vezes queremos agradar tanto mais tanto as pessoas que estão no nosso circulo de amizades, que nos pegamos mudando algumas coisas sobre nós mesmo para se adaptar ao ambiente delas. Quando novo, já me peguei várias vezes sendo praticamente uma “metamorfose ambulante” por assim dizer, se adaptando para se encaixar em algum grupo de pessoas ou algo do tipo para ser aceito.

Isso acontece com frequência na adolescência queremos agradar gregos e troianos, mas no final das contas nos anulamos e somos nós que saímos perdendo, tudo por conta de um pressão que recebemos de outros adolescentes muito mal resolvidos também, tornando assim um ciclo vicioso neste meio.

Quando adultos ainda somos um pouco assim até entendermos que as pessoas que realmente gostam da gente irão nos querer como realmente somos e isso é incrível, a pressão sai e entra essa liberdade. Tais pessoas devemos valorizar e muito, pois convenhamos são raras e nada fácil de encontra-las, afinal infelizmente ainda existe essa vida de aparências para agradar gregos e troianos, fora o fato de quanto mais velhos ficamos a tendência é que o nosso circulo de amizades diminua por conta das nossas conquistas pessoais e diretamente muda o circulo social que antes vivíamos.

Não importa quem seja você, o importante é ser o melhor de você para si e também para os que te rodeiam. Vivendo sem cobranças do que as pessoas irão pensar ou se elas irão permanecer na sua vida. Isso não cabe a nós e não está em nosso controle, afinal cada um é cada um e o máximo que podemos fazer é respeitar e seguir em frente, seja com elas ou sem.

Um ótimo domingo a todos e até o próximo!

Anúncios

3 comentários em “Apenas seja você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s