Algumas tendências apresentadas no #SPFWn42

A Fashion Week, assim como o street style é um dicionário para a moda mundial. No Brasil  o cenário  escolhido é São Paulo e grandes marcas apresentaram suas coleções sempre lindíssimas, cheias de criatividade e conceito. Essa semana com certeza foi incrível e muitas tendências já antes apresentadas em outras edições da FW ainda se mostraram bem fortes. Mesmo assim houveram muitas novidades e os desfiles foram lindíssimos! O desfile da Água de coco foi sem dúvida um dos mais bonitos, cheio de cor e foi também um dos que eu mais amei!

Agua de Coco
Foto: Zé Takahashi

Essa foto é de uma das peças da Água de Coco e olha as estampas de abacaxi bombando, o brinco de dois tamanhos, além do sapato também que é maravilhoso!

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

Algumas das tendências que continuam fortes são: as flatforms (sapato plataforma), transparência, muita renda, oversized, tecido fluido, pijamas e cintura marcada. Bordados, shapes, estampas e brilhos à Bollywood ganham subversões industriais com acabamentos em metal e espelhos. Para suavizar, ou eletrizar de vez, tons terrosos e quentes. No ar, marsala, kamel, terra, caramelo, avelã, preto e amarelo curry. Isso sem contar que os desfiles foram muito minimalistas, destacando-se pelos detalhes, o que é incrível pois mostra que menos é mais e dá pra ficar bonita usando apenas camisa e calça jeans, deixando o detalhe do look apenas com acessórios. Gostei 🙂

Na maquiagem algumas marcas apresentaram tudo natural mas com um certo brilho, rímel com brilho e pele iluminada, outras já apresentaram olho nada e boca tudo, tons escuro para os batons. Tudo lindo e super comercial, já estou querendo testar tudoo! 🙂 Confere aí algumas fotos:

Logomania e Tricot

Jeito que dominou os anos 90 foi apresentado revigorado com Lolita, marca assinada por Lolita Hannud no estilo see-now, buy-now (a coleção no dia seguinte nas lojas á venda).

spfw-lolita

Transparência

Reafirmando a tendência que vinha desde a estação passada, e claro os modelos apresentados talvez pareçam um pouco exagerado mas não podemos esquecer que a maioria dos desfiles além de apresentar uma coleção comercial como foi o da Lolita, eles também apresentam um conceito, uma história.

Babados e assimetria

Eles continuam com tudo e nos amamos né!

Trent Coat

A onda do casacões continua e vêm super atualizado.

Pijamas e Cintura marcada

Essas são outras duas tendências que continuarão, e detalhe: os cintos além de bem marcados vieram bem grandes e as vezes da mesma estampa da roupa.

Oversized

Roupas grandes e largas foram apresentadas por diversas marcas reafirmando a tendência da espontaneidade e do conforto em primeiro lugar.

Flat Forms

Conforto e modernidade esse é tom que dá a vez!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entre outras tendências que vocês vão ver por aí essas foram as que eu mais vi nos desfiles. Agora eu quero saber qual vocês mais gostam em? Conta aí 🙂

Super beijo

Carol Albareli do blog Lovely Ca

Fotos: Ze Takahashi e divulgação ffw.uol.com.br

Anúncios

2 comentários em “Algumas tendências apresentadas no #SPFWn42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s