Está com medo de mudar por quê, menina?

Você também é dessas que choram quando precisam cortar o cabelo e acha que a cabeleireira cortou dois palmos de mão quando na verdade só cortou 2 dedinhos do comprimento? Ou ainda, tem pavor de fazer qualquer mudança radical? Preciso confessar aqui que eu também costumava ser.

Tive o cabelo natural até uns 14 anos, aí encuquei que queria meu cabelo clarinho e comecei a fazer luzes. Com 19 anos eu achava que tinha chegado no tom perfeito e TCHARAM… enjoei. Sim, enjoei. Sou esse tipo estranho de pessoa que quando chega ao objetivo, decide mudar o foco. Vai entender…  Duas semanas depois, fiquei ruiva. Foi a maior transformação que eu já tinha feito.

Mesmo mudando de cor, eu sempre tive cabelão na cintura. Na verdade, tinha trauma do meu cabelo curto, porque quando era criança minha mãe me fez cortar chanel. Na época eu nem me importava, óbvio, mas hoje olho as fotos e fico pensando “que carinha de fofão”. Meu rosto ficou enorme. Ficava enrolando o máximo possível para ir até o salão e quando ia para fazer luzes sempre arrumava alguma desculpinha para não diminuir os fios.

Então, como a vida adora me fazer pagar a língua, de umas semanas pra cá meu cabelo começou a me incomodar muito. Primeiro, porque estava com as pontas todas danificadas de quando eu ainda descoloria para fazer as luzes. Segundo, porque eu senti que aquele cabelo não me pertencia mais, eu mudei muito (por dentro) nos últimos meses e era como se já não combinasse (não tente entender).

Fui com medo, mas fui. Cortei long bob e posso dizer: não está fazendo a mínima falta. Portanto, vou compartilhar com vocês alguns motivos pelos quais vocês devem deixar o medo de lado e encarar a mudança:

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

  • Cabelo cresce

Essa é óbvia né, mas poxa, pense bem. Temos uma vida inteirinha com um cabelo que está crescendo o tempo todo. Por que não mudar, inovar, testar, experimentar? Sei que muita gente não faz mudanças tão radicais, porque alguns empecilhos, como determinadas profissões, não aceitam. Mas sempre tem alguma forma de mudar que não irá te atrapalhar.

  • Autoestima lá em cima 

Pode parecer bobeira para algumas pessoas, mas qualquer mudança faz a gente se sentir diferente, mais bonita, eleva a nossa autoestima. Ou mesmo, pode ser que isso já esteja acontecendo dentro de você, te faz sentir que precisa mudar algo e expressar esse sentimento em seu exterior também. Uma coisa leva à outra, você ganha de qualquer forma.

  • Seu cabelo mais forte 

Por mais que dê aquele medinho de cortar, ficar muito tempo com o cabelo sem corte, alem de deixar ele sem corte e formar as famosas pontas duplas, isso o enfraquece e vai perdendo a força ao crescer. Resumindo: quando mais tempo ficar sem cortar, mais terá que cortar para deixá-lo saudável. Melhor cortar sempre mesmo que pouquinho né? 😉

Mas se essas questões ainda não foram suficientes para te convencer, vou mostrar mudanças de algumas famosas que não tiveram medo e as deixaram tão quanto ou ainda mais lindas:

antes_e_depois_do_cabelo_das_famosas_0_0emma_watson_cabelofernanda_paes_leme_0kylie-jenner-novo-cabelo_0manu2_1marina_ruy_barbosa_4sophia_abrahao_de_cabelo_pixie_0

Vou dizer aqui que mesmo já tendo mudado duas vezes esse ano, ainda não estou satisfeita com o meu cabelo, não. E quando coloco algo na cabeça, a gente já sabe né? 😉 Hahahaha Não sei quando, mas provavelmente virão mais mudanças por aí. E assim que rolar eu conto aqui para vocês.

Beeeijos e até semana que vem ❤ 

Nayara Rosolen

Anúncios

5 respostas para “Está com medo de mudar por quê, menina?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s