Não temos mais tempo para nos enxergar

large-93

Em meio a tanta correria do dia a dia: imprevistos, trabalho, estudos, responsabilidades, preocupações, acabamos entrando no automático. Sim, como uma máquina. Sorrimos sem estarmos felizes. Dizemos “tudo bem” sem parar para nos analisar e ver se realmente estamos bem. Acordamos com um “bom dia” mal falado, pelo sono que não consegue mais ser reposto em uma noite. Conversamos com uma simpatia e um carisma que questionamos hora ou outra pelo simples fato de o dia parecer tão cheio e, ao mesmo tempo, que algo está faltando. 

Vejo dezenas de pessoas diariamente, reparo – observadora que sou – em cada feição. Como os sorrisos abrem e também como se esvaem quando é pra falar de como o mundo caminha. Sinto o brilho no olhar e toda animação de quem gosta de espalhar o bem e consegue, mesmo, contagiar. Em compensação, lamento aqueles que nem se esforçam para melhorar, um pouquinho que seja, o próprio dia. Sempre com a cara “amarrada” ou os olhos tristes que denunciam a esperança e o amor que nos falta. Sinto olhares julgadores de quem deixa de se olhar para olhar o outro e esquece que por fora é só uma casquinha de tudo o que carregamos por dentro. De tudo o que somos capazes e podemos proporcionar. Percebo olhares surpresos ao descobrirem uma pontinha de tudo o que há por dentro. E me alegro com as oportunidades que nos damos de nos conhecer melhor.

A cada rosto é uma nova descoberta, um novo olhar para o mundo, um novo riso, novas histórias, muitas lembranças, valiosos ensinamento. Tudo o que me faz acreditar que, um dia, o nosso cumprimento na rua por um conhecido não será só por educação – muitas vezes ainda são sem. Que o acordar não será um dia a menos e sim um a mais. O amor, se não for correspondido, será próprio. Agradeceremos muito mais do que reclamaremos. Nos enxergaremos e saberemos compreender o que estamos sentindo, mas o mais importante: vamos conseguir enxergar quem está ao nosso lado e compreender que ele também sente.

Nayara Rosolen

Anúncios

Um comentário em “Não temos mais tempo para nos enxergar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s