Apego

  1. ligação afetuosa; afeição, estima.
  2. dedicação constante e excessiva a (algo).
  3. agr timão de charrua (‘aparato de tração animal ou mecânica’); rabiça, braço do arado que permite o seu manejo.
  4. anat articulação de ossos.

Embora tal palavra esboce 4 variações do seu significado, não estou aqui para falar de algo mecânico ou uma articulação qualquer rsrs.

Algumas pessoas aparentemente são mais apegadas que as outras, umas são apegadas aos seus trabalhos, já outras em suas conquistas materiais e também intelectuais e muito outros com seus familiares e amigos.

Mas creio que praticamente quase todo mundo possui um dos melhores (ou piores dependendo de cada caso), um apego emocional por alguém que significou muito para sua vida.

Se apegar é bom, não há nada de mal ou errado nisso, mas o problema é quando não superamos algo que anteriormente pra você foi intenso, um sonho, uma realização na qual pra outrem não fora.

Todos aqueles tri jeitos que somente havia entre os dois, o modo como cada um se conhecia, a ligação que havia. Isso torna o apego ainda maior e muito mais difícil na hora de desapegar-se de algo tão bom parecendo ser quase que impossível.

Talvez isso não ocorra com todo mundo, talvez só ocorra com alguns meros mortais. O que realmente sei é que cedo ou tarde o apego passa e logo estaremos prontos para um novo apego que por sorte possa ser duradouro e eterno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s