Batata doce”Chips” ao forno

Sabe aquela receita incrível que é pra todas as horas? Essa receita é assim! Dá pra comer durante as refeições ou assistindo um filme, enfim a hora que você quiser. Faz um tempinho já que andava querendo fazer essa receita pra ver se dava certo e preciso confirmar, ela é maravilhosa e fácil de fazer. Tem uns segredinhos pra dar certo mas nada de impossível hahah.

O mais legal dessa receita é que ela é “fitness”, muita gente foi contagiada por essa tendência mundial de vida saudável que circula nos blogs femininos, e confesso que é difícil não se deixar influenciar! Eu fui vencida haha, apesar disso, meu objetivo é criar uma rotina “normal” de exercícios físicos semanais e, principalmente, melhorar minha alimentação. Ou seja, ser mais saudável, puro e simplesmente!

Ainda estou fazendo algumas mudanças na minha alimentação, mas minha primeira mudança foi frequentar mais o Ceagesp que é aqui pertinho de casa, comprar alimentos mais saudáveis e preparar meu almoço em casa. Nossa refeição aqui de casa consiste basicamente em MUITA salada, verdura e legumes e, tentamos trocar o arroz por batata ou mandioca, cortar fritura, comer banana com granola de café da manhã e evitar refrigerante e bebidas industrializadas. Além de economizar muitos dinheirinho$, ainda tenho certeza de que a salada foi bem lavada! Nós comíamos muita bobeira e isso sempre foi algo ruim né! 😦  Então essas mudanças têm sido aos poucos mas confesso que temos gostado dos resultados, ter uma vida mais saudável e mais leve não tem preço!

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

Essa receita de batata doce já é figurinha repetida por aqui, MAS… como cada um tem seu jeitinho particular de fazer, resolvi compartilhar a minha versão.

batata-doce-3

Você vai precisar de:

  • 1 batata doce descascada e fatiada em rodelas (corte as fatias com aproximadamente uns 3mm de espessura – não deixe MUITO fina se não corre o risco de grudar no papel e nem MUITO grossa senão não vai ficar crocante),
  •  1 forma de assar retangular grande forrada com papel alumínio (para a batata não grudar),
  • Azeite de oliva,
  • Sal,
  • Pimenta do reino,
  • Orégano, 
  • Tomilho.

Modo de fazer

Deixe as batatas na água com sal alguns minutos e depois seque-as com papel toalha, depois, você vai colocar as rodelas de batata na forma de maneira que fiquem espalhadas sem ficar uma em cima da outra. Derrame dois fios de azeite por cima das batatas, mas cuidado é melhor colocar de menos do que depois suas batatas ficarem encharcadas, e tempere com sal, pimenta e ervas a gosto. Leve ao forno (180°C) por 20 minutos. Quando der esse tempo, vire todas as batatas para que a parte que ficou embaixo fique sequinha também. Deixe por mais uns 15 minutos e tá prontinho! Sirva ainda quente!

batata-doce-1

batata-doce-2

Benefícios da batata doce, olha só:

“Muito rica em fibra, baixo teor calórico e uma grande percentagem de água faz com que a batata doce seja uma ótimo alimento para quem está tentando perder peso. Além de ser rica em antioxidantes, repleta de Vitaminas A e C, magnésio, fibra e até potássio!”.  Trecho retidado da fan page Dias com Mafalda

Se você só tiver a batata salsa também dá certo, Recomendo! 🙂 mas com batata doce ou batata salsa ficam MUITO melhores! Essas batatas são perfeitas como aperitivo ou lanche da tarde. Adoro como substituto de pipoca para acompanhar os mil seriados que assisto!

Quem vai testar também? \o/ Quero saber o que acharam, heim! ❤ ❤

batata-doce-3

Abraços

Carol Albareli

Referências: lovelyca.com.br, pequeninavanilla.com.br e pinterest.com

Anúncios

8 comentários em “Batata doce”Chips” ao forno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s