3 Passos para uma vida mais feliz e saudável

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que esse post não tem como finalidade ditar regras, muito menos impor que você seja ou se transforme em um determinado padrão. Meu objetivo aqui é dar algumas dicas para que sua vida possa se tornar um pouco mais leve e felizinha, da forma como você for e do jeito como você quiser aplicar no seu dia a dia.

A vida anda tão corrida que às vezes nos esquecemos de nos cuidar. Por falta de tempo ou mesmo de interesse, o que não é nada legal. Vivemos para dar desculpas pela nossa preguiça ou falta de vontade, mas chega um momento em que é preciso acordar e perceber que  não dá para continuar prejudicando a própria saúde, seja ela física ou psicológica. 

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

  • Poupe-se de tudo o que não te acrescenta 

Quando falamos em vida saudável, não estamos apenas falando de saúde física, tem outra que, se não for até mais, é tão importante quanto: saúde mental.

Para que ela esteja em dia, você precisa saber de algo muito importante… Você não é obrigado a nada! Muito menos a aguentar gente que só fica do nosso lado para sugar. Temos que aprender a ser filtro ao invés de esponja. Absorver apenas aquilo que realmente vai nos acrescentar  e passar a deixar de lado coisas e pessoas que parecem apenas querer nos desanimar e jogar suas frustrações em cima de nós.

Não estou dizendo que você vá começar a sair por aí dando coice aos ventos, muito pelo contrário. Concentre-se na sua vida e em o que você quer para ela, determine um foco e se for o que realmente quer, não perca a direção por coisas que aparecem para te testar.

Ah, só mais uma coisa… A vida é feita de fases, cuidado e preste atenção em quem você leva para a próxima etapa, temos mania acúmulo e acumular não é acrescentar. Não se sinta na obrigação de aturar nada que não te faça bem

large-3
Imagem: WeHeartIt
  • Conheça os alimentos e use-os a seu favor!

Com esse tópico não estou dizendo para você largar seu hambúrguer ou começar um dieta restritiva, mas que você conheça as funcionalidades dos alimentos que possam te ajudar. Todas as vitaminas e minerais, que muitas vezes nos faltam, vêm deles, por isso a importância de saber para que serve cada um.

Por exemplo: se você tem cor de palmito como eu e parece não ter melanina no corpo, há alimentos que a turbinam te ajudando na hora do bronze; se você anda irritado, estressado e triste existem aqueles (além do chocolate) que podem levantar seu astral, te deixando de bom humor.

  • Descubra uma atividade física que lhe dê prazer em fazer 

Sei que pra muita gente, assim como eu, fazer academia é um saco! Mas pode ser que você ame dançar, andar de patins, bicicleta, fazer aulas de alguma luta ou mesmo descubra uma paixão escondida em sair correndo por aí.

Essa movimentação do nosso corpo faz com que a endorfina seja liberada no nosso organismo e, se você não sabe quem é essa tal, saiba que é um hormônio que deixa a gente felizão depois de praticar alguma atividade. Além do que, os exercícios regulam nosso sono, aumentam a disposição e fazem a gente ficar de bem com a vida!

Por hoje é só, gente! Mas não se esqueçam: só faz bem se vem de nós e é da nossa vontade fazer.

Imagem em destaque (editada): WeHeartIt

Beeeijos e até semana que vem!  

Nayara Rosolen

Anúncios

5 comentários sobre “3 Passos para uma vida mais feliz e saudável

  1. Pingback: Sorrir – 7Seasonsblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s