Amigo dos cães 

Bom dia pessoal, como vão? Hoje temos um convidado para participar do post. O Renato Albrecht, Monte Mor – SP, cuida dos nossos amiguinhos que estão na rua desde 2013. Esse ano criou uma página do Instagram @dogsdapracinha e veio hoje nos contar sobre seu dia a dia com os cães e a importância de fazer ações como essas. 

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

A gangue da praça: 

Inicialmente, mais ou menos 3 anos atrás, a gangue era composta por seis integrantes: Bailarino, Dinossaura, Lost, Negão, Pretinha e Romãzinha.

Há uns dois anos Romãzinha foi adotada, ainda temos notícias dela, agora ela está sendo muito bem cuidada, está gordinha e recebendo muito amor. A Pretinha infelizmente desapareceu e não sabemos o que aconteceu com ela.

Em seguida apareceu a Labralata, uma cachorra linda com traços de labrador, ela não fica muito na pracinha, mas aparece de vez em quando.

Tempos depois, apareceu mais uma, uma cachorra cor de mel que ganhou o nome de Hiena, levamos ela algumas vezes na feira de adoção e hoje ela mora num sítio onde brinca muito, fez novos amigos e está muito feliz.

Na semana passada, apareceu mais uma cachorrinha na pracinha , pequena, medrosa, mas muito bonitinha, recebeu o nome de Shakira .

Atualmente, para quem tenha ficado confuso, os integrantes da pracinha são: Bailarino, Shakira, Dinossaura, Lost e Negão; e a Labralata que aparece raramente.

Como é o convívio? 

Moramos perto da praça e deixamos o portão aberto com vasilhinhas de água na garagem, eles são livres para entrarem e sairem a hora que querem.A noite, damos ração à eles e nos dias mais frios dormem no tapetinho que fica na garagem para se esquentarem.

Sempre quando passamos com o carro pela pracinha, eles reconhecem o barulho do carro e correm atrás, até chegarmos em casa, sempre com muita alegria no olhar e no rabinho.

Eles são cachorros de rua, são vira-latas e são cheios de amor pra dar, você só precisa dar a eles uma oportunidade.

Cuidado extra!  Impedir que mais cachorros se tornem de rua também é cuidar. Controlar o número populacional dos animais abandonados e de rua é uma tarefa importantíssima. 

Uma veterinária que mora perto da praça e que também gosta dos cães já tinha castrado os machos. E com a ajuda de outras pessoas que também gostam dos nossos amiguinhos conseguimos castrar a Pretinha, a Hiena e a Labralata; agora só precisamos castrar a Shakira para que não aconteça maiores problemas.

Como podemos ajudar?

Acredito que com um pouco de força de vontade, todos nós podemos ajudar. Sendo com um afago sincero, ajuda com comidinha e água, ajudando as pessoas que ajudam ou da forma que for possível.

Em alguma pracinha, em alguma esquina, em algum canto, você já deve ter visto um cachorro abandonado. Mesmo que você não possa adotar um cachorro, você ainda pode ajudá-lo, mesmo estando na rua. Sua ajuda, por menor que seja, colocando uma vasilhinha com água e um pouquinho de comida, para eles significa muito. Assim como nós, eles sentem frio, sede, fome, medo e vocês dando para eles condições de sobreviverem, vocês ganharão amigos novos.

Bom pessoal, esse foi nosso bate papo com o Renato e eu vou deixar o contato dele aqui para caso vocês se interessem mais e curtam a página dele no Instagram.

WhatsApp: 019 99286-8142

Instagram: @dogsdapracinha

2 respostas para “Amigo dos cães ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s