Meu primeiro contato com o Teatro!

Gente, hoje eu vim fazer um post diferente do que estou acostumada aqui no 7S. Vou contar pra vocês como tem sido a minha experiência no curso de Teatro.

Um dos meus maiores sonhos da vida era fazer Teatro e, à princípio, sem muito motivo aparente, levando em consideração que eu sempre fui muito tímida, nunca fui de participar de peças no colégio e sempre preferia ficar com a parte de segurar o cartaz em apresentação de trabalho. Nunca consegui me expressar muito bem, talvez por isso a desconfiança das pessoas quando falei em atuar. De qualquer forma, na minha cidade (lá no interior) também não tive oportunidades e nem apoio, pois sempre viram como “algo que não leva à nada”. Então foi algo que fico guardado comigo desde os 12 anos.

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

Ano passado depois de desistir de Gastronomia eu fiquei muito perdida e decidi fazer terapia. Foi lá que toda essa vontade voltou e quando me mudei para Curitiba percebi que era a hora de correr atrás do tempo “perdido”. Liguei em uma escola de Teatro e eles estavam abrindo uma turma extra no sábado à noite – era pra ser. Conversei com os meus pais e eles toparam me ajudar (viram que não tinha jeito e desistiram de contrariar). Desde o momento em que fui fazer a matrícula senti uma energia muito boa de que estava no lugar certo.

Eu faço o curso no Teatro Lala Schneider, aqui em Curitiba, e funciona da seguinte forma: são três anos divididos em INI (Iniciante, primeiro ano), Básico (segundo ano) e Ava (Avançado, terceiro ano) e todo final de Semestre cada turma prepara uma peça para apresentar, já desde o primeiro. Depois disso pode-se fazer o Núcleo caso você queira tirar seu DRT, registro necessário para atuar profissionalmente.

O primeiro dia já foi bem empolgante, porque além de conhecer gente nova, o coordenador do curso citou nomes que eu admiro muito e que começaram lá: Alexandre Nero, Marjorie Estiano e a Kéfera.

À princípio são matérias bem teóricas e que cansam um pouquinho, mas são bem importantes, como Produção e Marketing, onde a gente aprende como produzir uma peça, quais os profissionais necessários, órgãos apoiadores da onde você pode conseguir verba para o seu espetáculo e tudo o que envolve o SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão). E aulas de História do Teatro, que é muito interessante pra conhecer como tudo começou, quais técnicas eram usadas, a forma como tudo se modernizou.

Também tive logo nas duas primeiras aulas, aula de improvisação e foi bem divertido, todo mundo ainda estava meio travado, rolaram altas risadas. Se vocês acompanham o canal Barbixas ou já viram algum vídeo, foi mais ou menos nesse estilo:

Aulas de Técnica vocal, onde aprendemos a controlar a respiração e aquecer a voz. Também foi bem engraçado quando tivemos uma aula de trava línguas! Hahahaha Quer uma dica? Sai desafiando os amigos, pode ser bem divertido!

Por último, as aulas de consciência corporal que no dia após a primeira até fiz um snap (me segue lá: nayrosolen) dizendo que fiquei bem consciente de todos os músculos que têm pra doer nas pernas hahaha Dói mesmo, principalmente se você for sedentário como eu rs! Mas também ajuda muito!

57f43d53fe13f1eb11e1d116a78b73d5

No momento estamos começando toda a preparação para a nossa primeira peça! Serão 4 cenas adaptadas retiradas de peças famosas de comédia e acho que vai ser incrível! Depois posso falar aqui sobre como foi esse primeiro contato com o palco, caso vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais 😉

A minha consideração final é: se você quer, faça, mas faça mesmo, porque vale MUITO a pena! É uma experiência maravilhosa, independente se você vai querer levar como profissão ou não. O Teatro pode te ajudar em vários aspectos, principalmente na comunicação! Ah, e o mais importante, não se importe com o que quer que as pessoas possam dizer.

Beeeijos e até semana que vem ❤ 

Nayara Rosolen

Anúncios

16 comentários sobre “Meu primeiro contato com o Teatro!

    1. Obaaa!! Fico feliz que tenha gostado, Mia 😊 E se tem vontade, super apoio a começar sim, ajuda demais! Eu era super travada e morria de vergonha de tudo kkk Melhorei bastante! Espero que você faça e se encontre também, qualquer coisa só me chamar que conversamos sobre 😉 Assim que começarem as apresentações farei um post falando, muito obrigada ❤️

      Curtido por 1 pessoa

  1. Como você disse: “uma experiência maravilhosa”. Já atuei em duas peças e me senti muito feliz. Cada encenação que fazemos, deixa um vestígio em nossas vida. Continue assim! Quem sabe eu não te veja em Hollywood? (rs) Você terá todo o meu apoio! Confesso que tenho vontade de iniciar o curso também, no entanto, minha vida anda meio corrida. Então, te desejo sucesso e que sua estrela brilhe cada dia mais! Bjsssss ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Meu primeiro contato com o palco! – 7Seasonsblog

  3. Pingback: Retrospectiva dos melhores posts de 2016! – 7Seasonsblog

  4. Pingback: Meu primeiro ano no 7S – 7Seasonsblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s