Recomendações de livros para ler #FaçaDiferente

Bom sábado a todos, queria hoje trazer um post de receita como eu amo fazer, mas já que eu criei a semana #FaçaDiferente junto da Nayara lá no qgdosblogueiros.com, eu tinha total responsabilidade de participar, só que o mais complicado foi achar um tema, então hoje vim trazer um pequeno top 5 de livros que eu já li, e porque eu gostei tanto deles.

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

5- Assassin’s creed: A cruzada secreta

Este é um livro que eu amei por vários motivos, dentre eles o primeiro é o valor dele sobre o primeiro jogo que eu joguei de xbox na minha vida, que foi o Assassin’s Creed 1, eu amava a história de Altaïr, só que no jogo ela acabava meio sem explicação, foi então que eu li o livro e para mim a história me convenceu.

Resultado de imagem para Assassin's creed: A cruzada secreta livro

O Livro é fantástico pois conta a história antes do jogo e após o jogo, e tudo isso faz muito sentido, este foi o melhor livro que eu li de todos do AC (Sendo que eu tenho a coleção completa dos livros), então se você ama a época de cruzadas e gosta do jogo, vale muito a pena este livro

4- O Guia do mochileiro das galáxias

Este só está em quarto lugar, pois eu ainda não terminei de ler ele, estou ainda degustando os livros a mais de 3 anos desde que comprei a coleção toda.

Resultado de imagem para o guia do mochileiro das galáxias livro

O livro foi escrito por Douglas Adams, um autor fenomenal, que mistura aspectos cômicos com ficção, física, um livro totalmente aleatório, em um nível gigante de non-sense. Não tem direito como eu explicar o livro, então simplesmente leia!

3- A lenda dos guardiões

Este é um livros mais memoráveis da minha vida, pois assim que lançou a saga no Brasil eu comecei a colecionar todos, eu não sei direito porque eu decidi vender eles, me arrependo amargurosamente desta minha escolha, se eu voltasse no tempo, certamente não teria feito isso, pois foram ótimos livros!

Resultado de imagem

O livro foi escrito por Kathryn Lasky, que conta a história de Soren nos primeiros 6 livros e depois a história de Coryn nos outros 9 livros, sem contar os outros livros que se passam no universo expandido de Ga’Hoole.

2- O pequeno príncipe

Calma calma, ficou assutado por eu ter colocado em segundo lugar o pequeno príncipe? Fiquem tranquilos, pois eu amo muito o pequeno príncipe, infelizmente eu fui ler o livro com 17 anos pela primeira vez na vida, isso me chateia um pouco, pois poderia ter lido quando criança várias vezes, mas o livro é tão perfeito, mas tão perfeito, que com 17 anos eu amei o livro, eu amei cada segundo lendo ele, eu reli o livro, eu li na internet, eu escutei podcast, fui ao cinema ver o filme, eu fiquei paranoico pela fantástica histórica.

O-pequeno-príncipe

Ps. Eu decidi não apresentar o livro, por pensar que todos já conhecem, e se ainda não conhece, você tem a obrigação e o dever de conhecer!!

1- Aprendendo Além dos lobos

Este fantástico pequeno livro, escrito por Fernando H. Mazzuli, esteve presente durante a minha infância sem eu saber muito bem o porque, mas ele me ensinou muitos dilemas da vida dos quais eu uso até hoje.

Aprendendo-Alem-dos-Lobos-Sobrevivendo-e-Prosperando-na-Organizacao-que-Aprende-164012

O livro é um pouco antigo e pouco conhecido, mas eu super indico, ele é mega curto e vale muito a pena se você encontrar para comprar, ou se achar para ler online, ele fala sobre decisões que temos que tomar independente do grau de dificuldade que elas tenham.

Vou ficando por aqui.

Grato.
Lucas Luciani

Fonte da imagem destacada: Aleksi Tappura

 

#FaçaDiferente

 

Anúncios

3 comentários em “Recomendações de livros para ler #FaçaDiferente

  1. O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série que sempre tive muita vontade de ler, mas nunca fui muito atrás. Porém, quando li non-sense eu gostei. Adoooro livros assim. Quanto mais pirado e estranho melhor. Isso é um elogio. Adorei a lista, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ajhsuahsuh. Eu citei poucos livros, mas foram os que fizeram parte de mim, agora o Guia do Mochileiro é um dos meus favoritos até hoje, super indico você procurar um PDF para começar a ler, a história nonsense e estranha é fantástica kkkk. Muito obrigado pelo comentário e um ótimo final de semana para ti!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s