A bandana: um modo divertido de estar lindaa!

Depois de ver tantos astros e estrelas como Axl RoseAmy Winehouse usando a bandana nos anos 90 elas reapareceram recentemente causando suspiros, amores e desamores rs, então porque não usá-la também agora? A final nós também podemos né!  Seja para dar um toque a mais de estilo no look e na beleza ou simplesmente por necessidade, um acessório é sempre bem-vindo. E o mais legal é que dá pra usá-las de vários jeitos e em vários lugares. Olha:

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

Na Cabeça

No Pescoço

Como cinto

bandana 5

No tornozelo

bandana 7

No punho

bandana 1

Na bolsa

Seja qual for o jeito que você escolher tenha a certeza de que vai ficar super legal e você pode dar seu toque pessoal e usá-la como quiser, mas eu trouxe alguma dicas de como usar bandanas e como combinar com outras peças:

Como usar looks com bandana

  • Você pode usar apenas como destaque no look e misturar com outros acessórios como o chapéu ou brincos coloridos,
  • Se o tecido da bandana for super colorido e/ou estampado, prefira combiná-la com outros acessórios menores e mais discretos.
  • Se a cor da bandana for da cor do seu cabelo, o look vai ficar mais discreto,
  • O comprimento do lenço pode influenciar no look, principalmente se a pessoa tiver cabelo comprido e usá-lo solto. Pode ficar To much no visual. Neste caso, prender o cabelo ou amarrar o lenço de um jeito mais curto pode ser uma boa opção.
  • Usar bandana ou lenço é uma ótima forma para transformar o look de um jeito rápido e fácil, e pode ser usados como ponto de cor num look neutro,
  • As bandanas podem adicionar feminilidade ao combo camiseta + jeans e podem até deixar a mulher mais sexy se ela quiser prender o cabelo e deixa a nuca à mostra.

 

Eu acredito que o mais importante é criar seu estilo pessoal e se sentir bem, independente de estar na moda ou não, eu sempre falo isso e eu sei que a bandana é um acessório que nem todas temos coragem de usar por que chama a atenção mesmo, mas se você tem o estilo meio rock e gosta de estar sempre despojada e a vontade, a bandana é um acessório que não pode faltar no seu look neste verão! 

E pra você que assim como eu é super curioso, trouxe também um pouquinho da história da bandana pra vocês verem que ela vem já de muito tempo atrás e por necessidade ou não elas sempre fizeram parte da trajetória da moda no mundo.

História

“Nascida no velho oeste americano era usada como um pedaço de lenço amarrada no rosto com formato triangular para proteger a face dos cowboys da poeira e do suor. Em 1920 o estilista Paul Poiret criou modelos diferentes da bandana dos cowboys que reconhecemos na moda atual, mas foi uma primeira versão do lenço amarrado com adorno para a cabeça das mulheres daquela época”.

“O modelo mais perto do original voltou nos anos 40, quando mais uma vez as mulheres se renderam a esse pedacinho de tecido que tinha uma finalidade prática: proteger o cabelo de quem trabalhava dentro de casa ou nas fábricas industriais durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa época a maioria dos cabeleireiros eram homens que tiveram que partir para o campo de guerra, deixando assim os cabelos das mulheres sem cuidados. A solução foi acomodar os fios por debaixo do lenço, depois daí ano a ano elas vem sendo incorporada nos looks de várias formas e até hoje é muito usada principalmente por astros do rock”.

 

Tudo na vida tem um começo, uma primeira vez! E hoje é meu primeiro post com o 7seasonsblog e é muita alegria poder estar aqui com vocês. Tenho meu blog particular o lovelyca.com.br, mas poder compartilhar experiências aqui também é incrível e eu agradeço muito a oportunidade. Espero que tenham gostado do post e até mais! 🙂

Carol Albareli

Blog lovely ca

Referências: Pinterest, juliapetit, moda it, fashionismo

 

Anúncios

Um comentário sobre “A bandana: um modo divertido de estar lindaa!

  1. Pingback: Relembrar é uma forma de eternizar! – 7Seasonsblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s