Minhas experiências com a faculdade

Olá mundo, tudo bem?

Quem é que nunca passou vergonha na frente dos amigos da escola/faculdade, chegou atrasada na sala e todos olharam torto pra você, não sabia que hoje era prova ou não sabe a matéria da prova?

Qualquer estudante tem alguns dilemas e não importa se está no ensino médio ou fazendo uma graduação, aluno sempre será aluno!

Bom, mas vou contar algumas experiências que eu já tive durante esses 4 anos de faculdade.

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

Sempre tem aqueles espertinhos: em todo o lugar vamos lidar com pessoas “espertinhas”, aquela que diz ser seu amigo mas o quer mesmo é crescer nas suas costas, ou no meu caso, levar nota por um esforço meu.

Você vai chegar atrasado em algum momento: sabe aquele dia que tudo da errado? Você sai mais tarde do trabalho, seu ônibus atrasa e no meio do caminho ele quebra e, pra ajudar você entra no meio de uma aula super importante e todos te olham com aquela cara de “o que essa menina ta fazendo”.

Professores chatos vs professores legais: sempre tem aquele que vai encher o saco e não se identificar com o aluno e fazer de tudo para ele não passar na matéria. Comigo já aconteceu algumas vezes isso. Mas tem aquele professor que você faz questão de ir na sala que ele está pra dar um abraço, pois ele sim te ajudou a abrir os olhos e ver esse mundo novo que te abriu pela frente.

Mas nem tudo é tão terrível assim em uma Universidade; pense por um lado… você conhece pessoas novas com o mesmo objetivo que você, conhece professores novos que podem te abrir portas e sem contar que está estudando para o seu futuro, quer algo mais gratificante que isso?

Durante todo meu curso aprendi muita coisa nova, além da minha área que me apaixono cada dia mais , conheci amigas incríveis das quais quero levar essa amizade para sempre, e por fim alguns professores que merecem todos os dias serem agradecidos pela profissão que exercem. Então meus caros, para quem está no ensino médio, aproveite cada segundo e curta muito, pois quando se inicia essa jornada a caminhada é longa, cheia de buracos, lugares perigosos, pessoas perigosas, decisões difíceis e é claro muito aprendizado!

Ainda falta 1 ano pela frente para eu me formar, mas quero que esse ano seja maravilhoso! E pra quem for cursar qualquer coisa, muito boa sorte e se prepare para muitos desafios e essa nova etapa super importante.

Uma dica: escolha com o coração e não por ganância.

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s