3 livros que você precisa ler

Olá mundo, tudo bem?

Se você é do tipo de pessoa que ama ler mas não sabe quais livros começar, eis aqui 3 dicas de eu super recomendo, já li e indico!

P_20160810_104234

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

Cartas de amor aos mortos: Um livro totalmente diferente do que já li em tudo. Quando comecei a leitura, achei que não iria gostar. Mas devorei de uma tal forma que super indico para todos! A história te faz pensar um pouco mais sobre a vida, como uma pessoa que já se foi pode mudar uma vida.

cartas-de-amor-aos-mortos-7

Foto: Jaqueline lima

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Pó de lua:  Esse é um dos meus livros preferidos, pois não é uma história comum sabe? Um livro para ler ao poucos, como por exemplo uma frase por dia que foi o meu caso. E parece que a cada frase foi feita pra mim no momento ideal. Sempre me pego abrindo uma página e lendo. Vale muito a pena ter ele em casa ❤

pó de lua

Foto: Livros e Fuxicos

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

A culpa é das estrelas: Prefiro mais o livro do que o filme haha ~me julguem~ mas o livro nos mostra uma parte bem diferente do que no filme, e sim é mais bonito e com ele você consegue imaginar as cenas.

a culpa é das estrelas

Foto: Meliza Souza

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Para quem não conheça, comece a ler um pouquinho deles. Cada um tem uma mensagem linda para nos transmitir e levar para toda a vida. Espero que gostem e até a próxima! ❤

Anúncios

11 comentários em “3 livros que você precisa ler

  1. “Carta de amor aos mortos” também me interessou. A culpa é das estrelas, eu lembro que li só pelo fato de todo mundo falar desse livro, mas foi um dos livros mais empolgantes que eu já li! Lembro que eu sorri, chorei, dei gargalhadas, etc … foi perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cartas de amor aos mortos, é bem diferente dos livros que estou acostumada a ler, pois a escrita é bem diferente sabe? Você vê a dor que a personagem tem…
      E ahhh, A culpa é das estrelas.. Tive os mesmos sentimentos que você!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s