#Ficagrande conteúdo.

Olá gente, estão contando os dias para o carnaval também? Não vejo a hora! 1º porque será feriado, 2º tem muita animação e alegria envolvida, 3º é feriado! hahaha

Mudando totalmente de assunto, nessas últimas semanas um vídeo do YouTube de uma youtuber, foi muito comentado, zoado, discutido e compartilhado…Pelo fato da menina ter confundido uma pintura de Romero Britto com picasso. O vídeo ganhou milhões de visualizações e especulações. Decidi comentar sobre ele para trazer um assunto em destaque. Sobre personalidade e conteúdo. Nos dias de hoje tudo se remete a aparência, curtidas de fotos, conversas fúteis, seguidores de redes sociais e todas essas coisas que nós todos já estamos carecas de saber, ouvir e “aguentar”. 

Clica em ler mais para acabar de ler o post!

 Queria usar esse exemplo da youtuber que confundiu totalmente uma obra de arte por pura falta de atenção, pois hoje em dia temos tantas pinturas de Romero Britto e Picasso circulando por vários produtos, como estampas, capas, quadros, etc. Atualmente a maioria das pessoas, dos jovens principalmente não se importam em se informar com coisas que realmente importam na sociedade.

Muitos jovens estão crescendo sem nenhum pingo de conteúdo, cultura e personalidade. Todos buscam por uma perfeição baseada em outras pessoas, perdem horas curtindo milhares de fotos no Instagram por segundo, e não tem a capacidade de ler dez minutinhos pelo menos sobre pintores clássicos e famosos ou sobre qualquer notícia importante ou curiosidades que realmente acrescentam algo na nossa formação.

Tenho muito medo do futuro, pois quais serão os assuntos abordados em uma roda de amigos? Serão só sobre redes sociais? Sobre estética? Sobre festas? Sobre pegação? Nada de cultura? Como vão conseguir manter aquela emoção e sensação boa de discutir opniões alheias sobre assuntos políticos, econômicos, sociais, enfim assuntos que valham a pena perder horas para falar sobre eles. E temos que lembrar também que estar informado e por dentro das notícias e acontecimentos importantes ajuda muito e é necessário para vestibulares.

Não diria que temos que mudar jovens que não se interessam por assuntos cotidianos relevantes, pois cada um tem que ser do jeito que quiser, mas podemos mostrar a eles que o mundo, a Terra, o universo são bem maiores que “amigos” do facebook, seguidores do Instagram, modelos, musas, “ficar grande”, etc. Se cada um fizer sua parte podemos mudar o número de jovens alienados. E lutar para conseguir chegar em qualquer lugar e ter uma conversa ótima, gostosa, sem fim com alguém..

Vou propor vários desafios a vocês:

  1. Desafio todos vocês a tentarem ver algum jornal todos os dias, seja na Tv, na radio, no papel, internet…qualquer meio serve;
  2. Procurar alguma noticia que esteja sendo bem aclamada pela mídia e no cotidiano e tentar discutir sobre, com algum parente, amigo, colega, seu cachorro, qualquer ser vivo kk. Com o objetivo de coletar opniões diferentes;
  3. Começar a ler algum livro.
  4. Ver algumas pinturas de Romero Britto e Picasso, e guardarem as diferenças de ambas kkkk
  5. Conversar com pessoas mais velhas, elas têm muita experiência de vida, e histórias maravilhosas que cativariam a nossa atencao, basta darmos uma chance a elas de contarem.
  6. Sejam felizes.

Enfim, é isso galera. Segue o link do vídeo para vocês verem:

Beijo grande e até semana que vem. 💙✨

Anúncios

Um comentário sobre “#Ficagrande conteúdo.

  1. Eu me pergunto isso as vezes: o que será do futuro? Não sou dos melhores leitores, nem o mais desapegado em redes sociais, mas eu tento ver um jornal e ultimamente eu to procurando ler o jornal, deixo de lado o fato de assistir e quero ler. Sem condenar a garota, mas eu imagino que quando ela foi gravar o vídeo, nem se quer pesquisou sobre o assunto, só quis ter mais um vídeo no canal… E olha que tem uns canais do Youtube que trazem coisas boas, já outros, só por Deus kkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s