Por que não mudar?

large (14)
Imagem: WeHeartIt

Pare e comece a reparar em toda a sua vida até agora, quantas vezes se viu refém do medo e da insegurança? Sem esse papo furado de pagar de desapegado da vida. Pense. Agora responda: Olhando nesse momento, quais delas você voltaria e faria tudo diferente, depois de perceber quanto tempo perdeu não se permitindo ser feliz?

É uma relação desgastada que já não tem mais nada a oferecer, é um sonho que se perdeu no meio de tantas cabeças pequenas que te fizeram acreditar não ser capaz, é um trabalho que te faz sofrer abuso de poder, é o desconhecido do qual sempre dá um gelo na barriga ao se deparar, é a mágoa que não te deixa seguir em frente, é o risco que não teve a chance de ser corrido, é a falta de sensibilidade para perceber todas as oportunidades ofertadas pela vida.

Ainda que a gente tente colocar a culpa em céus e Terra para esconder a nossa falta de coragem, cada passo dado foi direcionado por nós. Ainda que você se engane dizendo que não voltaria atrás sempre terá um “e se…” te perturbando. Ainda que tente contornar o caminho, o tempo não pode voltar. E quando você olhar, talvez não haja mais tempo de sair do buraco que você cavou, enterrando a si mesmo sem perceber.

Mudar nunca é fácil, sair da zona de conforto requer muita coragem e buscar viver pelo que se ama sempre será seguido por muitos julgamentos. Desistir de algo que já não te agrega mais, se libertar do que só te prende ao invés de te fazer evoluir, desapegar de algo que só te faz sentir confortável sempre teve que fazer de nós verdadeiras muralhas. Mas ainda é a melhor sensação que podemos nos permitir viver.

As vezes é preciso que o trem saia dos trilhos e encontre o próprio caminho.

Não desperdice oportunidades, evite  arrependimentos!

Nayara Rosolen

2 respostas para “Por que não mudar?”

  1. É aquele velho ditado de que quem não arrisca não petisca… Acho que mudanças são sempre bem vindas, e ter medo de mudanças ou de querer ir atrás de um sonho é pura bobagem, é melhor ir atrás e tentar, do que ficar parado deixando a vida passar e depois se arrepender…
    Amei o texto Nay ❤️
    Beijoos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s