Filmes que se passam em colégios

Não tem nada mais divertido e a realidade americana do que filmes que se passam em colégios ou universidades. Comédias e mais comédias para nos sentir parte de estarmos em um colégio desses, quem é que não tem curiosidade de saber como são? Eu tenho a maior vontade de estar lá compartilhando e conhecendo.

Que tal dar uma olhada nos filmes que separei? Bora lá!

♦ Meninas malvadas: Cady Heron (Lindsay Lohan) uma garota que viveu praticamente sua vida toda na África e nunca estudou em uma escola de verdade, agora vai para os Estados Unidos e vive uma vida completamente diferente de como era antes. Descobre que na escola existem “meninas malvadas” que querem ser a realeza do colégio e acabam passando por cima de todos que se entrometem na sua frente. Mas Cady acaba se tornando uma dessas garotas e sendo detestada pelo colégio, passa de garota da África para uma menina malvada. O filme é bem legal e bem a cara dos EUA, pra quem já assistiu e para aqueles que não assistiram, da para dar boas risadas.

♦ 17 outra vez: Quando Mike O’Connell (Matthew Perry) estava no colégio, sua vida estava perfeita, até que sua namorada diz que esta grávida e acaba distraindo em seu arremesso no basquete. Sua vida da uma reviravolta, seus filhos já estão grande e está passando pelo divórcio de seu casamento, até que ele volta no tempo de quando era jovem para fazer as coisas mudarem. O filme não é tão de colégio assim, mas é bem interessante e divertido.

♦ As patricinhas de Beverly Hills: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele. Via: Adoro cinema

♦ Paixão de aluguel: Holly (Hilary Duff) se cansa de sempre fazer as vontades de sua mãe e se mudar cada vez que o relacionamento de sua mãe não da certo. Se mudam para uma cidade e Holly não quer ve-la mais sofrendo e quer ficar em uma cidade por mais tempo, decide então inventar um admirador secreto. Não se passa tudo em volta de um colégio ou universidade, mas o enredo do filme faz jus a uma comédia bem divertida.

♦ LOL/Lola: Lola (Miley Cyrus) vive em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais. Em meio aos romances e amizades de colégio, ela enfrenta dificuldades em manter uma relação saudável com sua própria mãe, Anne (Demi Moore). Via: Adoro cinema.

♦ A casa das coelhinhas: Shelley Darlingson (Anna Faris) mora na casa das coelhinhas mas por uma desavença é “expulsa” de lá e acaba indo para as ruas, até que se depara com uma irmandade que precisa de uma madrinha senão perderá a casa. São meninas desajustadas e excluídas da sociedade. Shelley decide ensinar às novas amigas todos os seus truques de maquiagem e sobre homens.

Deu até uma vontadezinha de fazer parte desse mundo de colégios, universidades e fraternidades. Uma pena *ou não* que aqui é bem diferente né?

E você, tem vontade de estudar em um colégio/universidade desses ou já viu algum filme? Me conta aqui em baixo! mil beijos e até a próxima ;*

Anúncios

5 comentários em “Filmes que se passam em colégios

  1. Adorei o post! Já assisti a maioria dos filmes e fez lembrar do tempo em que estava no ensino médio, que era o tempo em que assistia mais. Na época ficava pensando em como seria estudar em alguma universidade americana, tinha muita curiosidade e hoje ainda penso em fazer algum curso lá fora e descobrir como funciona, se realmente as fraternidades são como vemos nos filmes, hihi.
    Beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s