10 fatos curiosos

Fala Galera, tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer um post diferente das dicas, textos autorais e críticas que são meus clichês de toda sagrada segunda-feira, não é?!

Hoje vou trazer 10 fatos curiosos que vão fazer você ficar de queixo caído e desacreditado.

1- Se é de conhecimento de boa parte dos leitores, não sei, mas quando ouvi na aula de física, fiquei me perguntando como é que não sabia… Mas, são necessários 8 minutos e 17 segundos para a luz viajar da superfície do sol à terra. Ou seja, essa luz do sol maravilhosa, tecnicamente, é antiga, “velha”

2- Se o português se usa o “A” em grande parcela, e não contamos mais do que até quatro e já o encontramos, em inglês, se você soletrar os nomes dos números, começando pelo 1, não usará a letra A até o número 1.000.

3- Imagine só uma pessoa, viva, mas que acredita estar morta? Isso mesmo. Acreditam não mais existir, ou ainda que não tem alguma parte de seu corpo. Estranho? Mas pode acontecer e recebe o nome de Síndrome de Cotard

4- Eu pertenço ao clube dos que não conseguem montar aqueles cubos mágicos por nada. Você também? Pois, para o consolo desse clubinho que não consegue, saiba que para este bendito, entre as exatas e todas aquelas bagunçadas posições, há  4.325.003.274.489.856.000 posições diferentes.. Óbvio que não conseguiria!

5- Ser mediano não é problema, meus caros. Vamos mostrar esse exemplo aos nossos exigentes pais, que cobram notas máximas na escola e na faculdade, afinal a  bandeira dos EUA foi desenhada por um estudante, como parte de um trabalho na escola. A nota que ele recebeu foi mediana. Ou seja, pai e mãe, eu ainda posso tirar notas mais ou menos e marcar a história…

6- Aos estudantes viciados em café, já podem passar nas frutarias e comprar umas maçãs: Consta que comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado. Já podemos ir correndo buscar algumas…

7- Vamos controlar os risos, porque podem matar. Sim, meus caros, denominamo Hilariedade fatal, o excesso de risos já ocasionou mortes, logo, ainda pode te fazer uma vítima de tal, não é?!

8- As mães por aí que o digam, mas há sempre em pauta a questão peso do bebê. Orgulho materno quando já começa atingir um peso considerável bom, não? Pois saibam que há bebês que excedem um pouco o “bom”, como o caso do bebê mais pesado do mundo, que nasceu na Itália em 1955 com “apenas” 10 kg.

9- Hipertimesia é uma rara condição psicológica que faz, nada mais e nada menos com que a pessoa se lembre exatamente de tudo o que aconteceu em sua vida. Típica memória fotográfica, porém, permanente.

10 – E por fim, se você acha que o camaleão muda de cor para se camuflar, está na lista de pessoas que eu pertenço e que se enganou. Consta que os camaleões mudam de cor para expressar sentimentos…

Pois é, a gente se surpreende!

Beijos, Vanessa.

Anúncios

Um comentário sobre “10 fatos curiosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s