Como renovar o seu guarda roupa gastando pouco!

E aí, galera?
O post de hoje é pra quem vive falando “não tenho roupa”, quando na verdade não cabe nem mais uma blusinha dentro do guarda-roupa de tanta coisa que tem, mas que já não serve ou não se sente bem usando. É sempre bom dar uma repaginada, tanto para você que terá mais espaço para novas coisas realmente úteis, quanto para aqueles que não têm o que usar e ainda podem usufruir dessas peças que só estão ocupando espaço no seu armário.
Pensando nisso, separamos 7 dicas que irão te auxiliar nessa mudança, desde a organização até a melhor forma de comprar. E o melhor de tudo: gastando pouco!

1- Uso ou Não uso?

2421c65d59d02b974e57b4c7dc2819d9 (1)
Fonte: Pinterest
a103227339f6c4d37c061c86b1876b61.jpg
Fonte: Pinterest

Primeiro passo que eu acredito ser essencial! Não tem como renovar o seu guarda roupa com pilhas e pilhas de roupas velhas, ou roupas que você nem usa mais que faz 5 anos que está em seu guarda roupa. O primeiro passo é fazer um limpa em tudo isso, tire tudo de seu guarda roupa e separe em 2 Categorias. USO e NÃO USO. Simples não é?

2- Se não serve, DOE!

image11
Fonte: Pinterest

Muitas vezes temos N roupas no guarda roupa que estão em ótimo estado mas que não servem mais, e deixamos a roupa lá só fazendo mais volume! Que tal você doar as roupas que você não usa mais ou até mesmo as que estão pequenas em você? Doe para alguém que você sabe que vai usar, para pessoas que precisam, essa é uma dica ótima para dar uma limpada. Doe apenas coisas que estão em bom estado!

3- Reaproveite

 

O terceiro passo é, assim que você separar as roupas “NÃO USO” é hora de ir para a outra categoria “USO”, sabe aquela blusinha linda que você ama mas está bem retro, ou aquela calça jeans que você ama mas não usa tanto porque não combina com nada, que tal customizá-las e deixar todas as suas roupas com uma cara nova?

Use sua criatividade e monte looks incríveis, e caso você não tenha nenhuma noção de DIY uma dica que damos para você é entrar no pinterest ou no weheart it e ver varias ideias e tutoriais de como renovar suas roupinhas!

4- Conheça seu corpo e as peças que mais o valorizam

image1
Fonte: Site Dica de beleza e moda.

Depois de abrir espaço em seu guarda-roupa, você poderá comprar roupas novinhas, mas antes disso é preciso prestar atenção à alguns pontos. Muitas pessoas ficam perdidas ou não se sentem bonitas e confortáveis na hora das compras por um motivo: não conhecem o próprio corpo e por isso não sabem quais peças dão mais destaque para as qualidades do seu porte físico.
Primeiro, determine o seu tipo: Triângulo Invertido (os ombros são maiores que os quadris), Pêra ou Triângulo (quadril é maior do que a cintura e o busto), Retângulo (cintura, ombros e quadris têm aproximadamente a mesma medida), Ampulheta (busto e quadril são proporcionais e a cintura é menor) ou Oval (cintura maior que ombros e quadris).

A partir disso você vai saber o que deve ganhar mais destaque dentro do seu guarda-roupa. Por exemplo: Quem tem o corpo retangular deve apostar em cintos e roupas que dão destaque para a cintura, modelando-a. As com corpo oval em coisas que chamam atenção para pescoço e colo, como decotes e acessórios (brincos, colares…). Aí só escolher as melhores peças para o seu estilo 😉

 

5- Saiba onde comprar

pc

Essa é a melhor parte, depois de ter separado, doado, e customizado as roupinhas que você já usa é hora de comprar peças de roupas que de fato estão faltando em seu guarda roupa. E por isso é essencial você fazer uma boa pesquisa de preços e ofertas para comprar mais, gastando menos!

Nós queremos te dar uma dica muito especial, simplesmente é a melhor forma de comprar produtos para seu guarda-roupas com desconto, se você ainda não conhece, estamos falando do http://www.cupomgratis.net/

Que oferecem cupons grátis para todos os tipos de lojas, mas no caso vamos especificar no uso da moda/beleza, se você não entendeu ainda, é bem simples, basta você entrar no site deles, escolher um cupom de desconto e aplicar no site.

Ex. Ao clicar no cupom da Marisa ou Dafiti você é direcionado para o site da empresa onde é possível efetuar a compra com ótimos descontos, utilizando os cupons apresentados, é bem simples e vai fazer você economizar ao renovar seu guarda roupas!

 6- Organizando acessórios 

59f42014752a07f662779548cc8a9115 (1)
Fonte: gurl/Pinterest

Bom meninas, renovar o guarda roupa requer medidas práticas para facilitar o dia a dia. Por isso se você não tiver muito espaço e muitas gavetas, aqui vai a solução:

– Pendure os lenços

 

– Porta biju

 

7- Organize sem preguiça

 

Organizar o guarda roupa é uma coisa quase que impossível principalmente para as bagunceiras. Uma boa dica é vamos dividir nossas roupas em grupos, como: pijama, peças íntimas, blusas e camisetas, vestidos, calças, shorts e saias.
O ideal é juntar tudo aquilo que se combina e pela função, por exemplo:
– fazer uma gaveta só com calça, shorts e saias
– pijamas e peças íntimas
– uma gaveta só de uniforme e roupas específicas para escola
– uma box só com biquíni e coisas de praia
– outra só com as coisas de academia
Outra dica é pendurar todas aquelas blusinhas chatas demais para dobrar, que amassam super fácil e sempre “desmontam” na gaveta sabe? Assim toda vez que vc quiser pegar aquela última blusa da gaveta, ela não vai atrapalhar…

image2
Fonte: Pinterest

Box e caixas organizadoras também ajudam na organização justamente por poder separar por função e por encaixar muito bem nas prateleiras.


Post escrito por: Letícia Porto, Laura Basso e Nayara Rosolen /Patrocinado por Cupom Grátis.

 

 

 

Anúncios

7 comentários em “Como renovar o seu guarda roupa gastando pouco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s