Apenas faça!

4
Imagem: WeHeartIt

Às vezes só o que a gente precisa é uma caixa do nosso chocolate preferido, um combo daquele fast food ou aquela comida que você ama e sabe que vai se arrepender de ter comido no dia seguinte, e um filme, que ou vai ter fazer chorar até desidratar ou vai te fazer rir até a barriga ficar dura de tanto contrair. Às vezes só o que a gente precisa é fazer algo que nos traga prazer, porque, ao contrário do que muita gente pensa, a gente não tá aqui só pra sofrer as consequências de viver nesse mundo louco. É que na maioria do tempo nós estamos tão concentrados em nos preocupar com mil problemas (surgindo até do buraco), que não sabemos o que nos deixa feliz mais.

Não sabemos quando foi a última vez que sentamos em uma roda de amigos e ficamos até altas horas falando apenas bobeiras, mas e daí? Ninguém estava ali para discutir sobre a paz mundial, nossa paz era estar ali naquele momento rodeado de pessoas que nos fazem bem.

Não sabemos mais quando foi a última vez que ouvimos aquela música que mexeu tanto conosco e fez tão bem aos nossos ouvidos que nos fez olhar para as coisas de forma diferente, porque já entramos no automático de colocar aquelas mesmas músicas que traduzem a realidade do momento. E, vamos combinar, não anda tão legal assim.

Já nos esquecemos qual foi a última vez que fizemos uma rotina visando o próprio bem, seja ele físico, espiritual ou mental. Aliás, nem lembramos quando foi a última vez que nos perguntaram “tá tudo bem?”, se preocupando realmente com seu bem-estar.

Não sabemos mais o que é sentar na frente de uma TV e relaxar depois de um dia exaustivo, afinal, essa exaustão vai com você a onde quer que você vá. E não há nada pior do que a exaustão mental, porque essa não passa nem mesmo depois de um dia inteirinho dormindo.

Vivemos com a cabeça lotada de coisas em casa, na rua, no trabalho, nos estudos, no futuro, no passado, durante o dia e, principalmente, durante a noite, quando tudo está silencioso e esses pensamentos batucam incansavelmente. Com tanta ansiedade em resolver tudo ao mesmo tempo, estamos esquecendo do principal: viver. Viver por nós, para nós, no presente. Dando cada passo conscientemente.

Agora, pare e pense. O que te deixa feliz? Parar para escutar as músicas da sua banda preferida ou assistir aquele filme que acabou de sair nos cinemas e relaxar? Eu sei, o tempo anda curto. Mas deixa eu te contar: nós não sabemos até quando estaremos aqui. Ou é ir naquele show ouvi-las pessoalmente? É, talvez essa grana faça falta no fim do mês. Mas todo esse stress só te deixa mais perto do fim da vida. Cruel, eu sei, mas verdade. Você tá louco para mergulhar em batata frita, mas tem medo depois de ser julgado pelas gordurinhas que podem aparecer? E daí? Melhor gordo e feliz, do que magro e amargurado. E, olha só, até aquela musa fitness que você segue tem lá seus dias de“jacar”. É viajar? É se mudar? Então, o que você está esperando para começar a colocar em prática? Aliás, o quanto você está se esforçando para fazer qualquer uma dessas coisas? Apenas ficar reclamando não faz parte do plano.

Parece que criamos um medo de fazer o que gostamos, que mostra quem somos, o que vai nos satisfazer. Medo de julgamento talvez ou então pelo simples fato de que estamos tão acostumados com as dificuldades, que achamos que precisamos viver em função dessas coisas chatas. E NÃO! Nós não temos.

Seja lá o que você queira, faça. Sem medo de ser feliz.

Até porque, felicidade não é coisa para se ter medo.

Nayara Rosolen

Anúncios

4 comentários sobre “Apenas faça!

  1. Pingback: Apenas faça! — 7Seasonsblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s