9 Coisas que só os canhotos entendem – (Parceria)

Enquanto apenas 10% a 15% da população mundial é canhota, um número aparentemente desproporcional de líderes mundiais, artistas e personalidades vive as suas vidas tendo mais habilidade com a mão esquerda.

A lista é longa, e inclui nomes como Barack Obama, Paul McCartney, Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Lady Gaga, Angelina Jolie, Kurt Cobain, Eminem, Keanu Reeves, Scarlett Johansson, Gordon Ramsey e até mesmo Ned Flanders (olá, vizinho!), dos Simpsons.

E apesar de ter se acreditado por muito tempo que o pessoal da esquerda vivia menos que os destros, pesquisas recentes mostram que não é bem assim. Na verdade, ser canhoto aumenta as chances de se ter um QI mais alto, é uma vantagem em muitos esportes e, alega um estudo, torna inclusive mais fácil enxergar debaixo d’água (?!).

Mas quando até mesmo o corretor do Word sugere a palavra desajeitado como sinônimo para quem escreve com a mão esquerda, as chances são que os canhotos estejam bem mais familiarizados é com os efeitos colaterais menos interessantes de usar a mão ‘errada’.

1
diego medrano/freeimagens.com

Aqui estão nove coisas que somente os canhotos entendem:

  1. A luta para usar uma tesoura comum. Parece simples recortar algo, não? Errado.
  2. A dificuldade que é escrever em um caderno espiral. Como se o ensino médio não fosse uma chatice suficiente, você ainda tinha que aguentar o arame raspando o lado da sua mão enquanto tomava notas.
  3. Lembra daquela vez que você passou o dia todo escrevendo e não teve uma manchinha sequer de tinta na sua mão ou no punho do casaco? Claro que não, isso é impossível! Canhoto lava a mão mais que enfermeiro de UTI e sabe tudo sobre como tirar tinta de caneta da roupa.
  4. O polegar sempre cobrindo os números das cartas de baralho. Nada divertido.

 

2
KT King/Flickr

 

  1. Essas mesas. E a briga que era disputar com todos os outros canhotos da sala a única carteira virada para o lado esquerdo.
  2. Todos os seus amigos têm violões e guitarras para destros, o que torna quase impossível tocá-los se você não for o Jimi Hendrix. Encontrar um que seja para canhotos é como achar um unicórnio.
  3. Sentar ao lado de uma pessoa destra na mesa de jantar e ficar toda a hora batendo o seu cotovelo com o dela. Sem falar que os talheres estão sempre do lado errado do prato.
  4. Toda vez que alguém vê você escrevendo com a mão esquerda, a pessoa age espantada e conta para você sobre um amigo ou parente que também é canhoto. Como se vocês conhecessem um ao outro ou fizessem parte de uma sociedade secreta.
  5. E você consegue pensar em um utensílio de cozinha mais discriminatório do que um abridor de latas? Eles são o motivo pelo qual muitos canhotos ficaram sem ter o que comer no camping.

E aí, você conhece outras vantagens de ser canhoto? Ou então outros contras de se ter a mão esquerda dominante? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

 


Fontes:

http://www.freeimages.com/photo/left-or-right-1434624


 

Galera este foi um post escrito por Cecilia Gibson, representando a marca OMO, e além de responder a perguntar que ela deixou para vocês, contem para a gente o que acharam desta parceria, pois com o feedback de vocês podemos ter uma maior noção para próximas parcerias.

Ficamos por aqui.
Boa semana a todos

Anúncios

9 comentários sobre “9 Coisas que só os canhotos entendem – (Parceria)

  1. Ótimo texto! Sinceramente não sei se há alguma vantagem em ser canhoto já que não sou (a não ser que a pessoa seja ambidestra como minha avó!), mas há também a desvantagem na questão de usar um mouse gamer que particularmente nunca vi um para os canhotos >.<

    Creio que haja para eles, mas sei que deve ser uma chatice achar um! Também deve ser muito chato configurar um mouse comum no Win/IOs e mudar os botões do mouse sempre que precisar formatar a maquina! =P

    Curtido por 2 pessoas

  2. No ensino fundamental era mais difícil. Ver todos os amiguinhos indo pro lado negro da força kkkkkkk. Mas com o tempo aprendemos. Eu amo ser canhota. Hoje em dia acho graça. Tem pessoas que se assustam quando vê que alguns de nós tem a letra bonita ou sabe desenhar kkkk (como se todo destro tivesse a letra bonita ou soubesse desenhar). Canhoto não é bicho de sete cabeças não gente. Somos pessoas legais kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Retrospectiva dos melhores posts de 2016! – 7Seasonsblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s