Quando tudo começou!

Não sei exatamente o momento em que peguei um papel e comecei a escrever, mas lembro de uma tia minha falando quando eu era mais nova “Quer ver a Nayara sossegada é só dar um papel e uma caneta na mão dela”.

Nos meus 13/14 anos o Tumblr estava bombando e eu comecei a postar algumas coisas que eu escrevia, eram basicamente desabafos. Eu  nunca fui de chegar nas pessoas dizendo o que sentia, sempre fui mais fechada e reservada (e sou até hoje), então a forma de me livrar de alguns acontecimentos chatos, era jogando no papel. Nessa idade já tinha meus amorzinhos não correspondidos, situações familiares delicadas e tudo isso acabou, de alguma forma, me incentivando a escrever. Mas eu tinha pavor que as pessoas que me conheciam pudessem ler tudo que eu jogava ali, nos papéis (ou nas pastas do computador). Era algo muito de mim comigo mesma, só eu sabia e só eu saberia (era o que eu pensava hahaha).

Depois dessa fase, várias outras coisas aconteceram na minha vida e eu acabei deixando a escrita de lado. Vez ou outra eu ainda usava como forma de desabafo, mas não era tão frequente como antes. Então, ano passado, eu acabei desistindo de uma faculdade que eu cursava e entrei em uma crise (quase) sem fim, estava totalmente perdida. Como muita gente que lê meu blog pessoal sabe, eu fiz terapia por quase um ano e foi nesse tempo que muita coisa que fazia parte de mim, mas que eu não conseguia expressar mais, começaram a voltar. A escrita foi uma delas e eu comecei a sentir necessidade de escrever novamente. Alguns amigos virtuais que eu fiz ao longo desses anos sabiam que eu escrevia e até gostavam, era diferente para mim mostrar para alguém que eu não estava vendo cara a cara do que pra alguém que fazia parte do meu cotidiano e provavelmente iria ligar o que eu falava naquele texto com situações que aconteciam. Um desses amigos começou a me incentivar a mostrar para outras pessoas, porque segundo ele, gostava muito de tudo o que eu escrevia e outras pessoas precisavam ver. Com certeza foi a pessoa que mais me incentivou e, mesmo não tendo mais contato hoje, sou muito grata.

Então um belo dia mostrei meu Tumblr (outra conta, porque aquele primeiro eu havia deletado há anos) para um grupo de amigos no Whatsapp e eles gostaram. Falei que estava pensando em criar um blog e eles incentivaram. A partir daí comecei a me sentir mais confiante, mas o embrulho do estômago só de pensar que outras pessoas estavam lendo coisas tão pessoais sobre mim ainda era grande! Uma amiga em especial veio falar comigo no privado e me perguntou se eu sabia o quanto aquilo poderia ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação, foi aí que eu criei o Sorrir Para Encantar (nome que já veio lá do Tumblr e da minha paixão por sorrisos e por pessoas que disseminam ele). Apesar de ter feito com o intuito de apenas divulgar meus textos, comecei a falar sobre várias outras coisas que eu gosto: livros, séries, filmes, arte, decoração, música e algumas histórias que inspiram. A minha escrita se tornou um blog e o blog se tornou uma paixão.

Paixão essa que me deu a oportunidade de estar escrevendo aqui para vocês no 7seasons já há um mês e meio e que eu faço com muito carinho!

Beeeijos e até semana que vem! ❤

Nayara Rosolen

Anúncios

Um comentário em “Quando tudo começou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s