The Getaway – RHCP

Ontem 17/06 e no dia anterior 16/06 tivemos uma das coisas mais legais possíveis que poderia acontecer em 2016 no mundo da música, tivemos o retorno da famigerada banda Red Hot Chili Peppers. Antes de você me matar, eu sei que a banda não tinha parado, mas se você conhece muito bem ela sabe que eles andaram um pouco escondido nestes últimos anos, depois do álbum “I’m With You” que foi um completo sucesso, a banda andava um pouco na dela, fazendo alguns shows, mas nada de um disco novo, e esperamos 5 anos para receber o que merecíamos, o 11° disco da banda, “The Getaway” uma pura e deliciosa junção de todos os seus ritmos criando algo totalmente inovador mas com aquela pitada nostálgica de seus álbuns anteriores.

A banda participou do “The Late Show With James Corden” se você for fã da banda como eu, vai amar ver eles cantando junto com o rádio do carro suas proprias músicas, enquanto James enche eles de perguntas engraçadas e descontraídas.

Voltando para o álbum, a música central do mesmo se chama “The Getaway” ela tem uma pegada que lembra bastante o ultimo álbum da banda no estilo, na vibe de Look Around misturando com Road Tripping’ com uma pitada de Dani California, bem contagiante.

Embora a música principal do álbum seja The Getaway, os holofotes não estão nela, e sim na fantástica música “Dark Necessities” responsável por este fantástico clipe musical (No final do post) que estreou no dia 16/06. A música é uma obra de arte por conter a mistura de Can’t Stop com Look Around, com a voz do Josh Klinghoffer ecoando no fundo de uma forma absurda, trazendo algo novo para a banda.

Depois destas duas que foram as primeiras anunciadas nestas ultimas semanas, temos outras músicas originais como “We Turn Red” que trouxe o ritmo antigo e empoeirado da banda; Temos “The Longest Wave” trazendo aquela vibe calma de “Under de Bridge” ou “This Velvet Glove”; Outra música original foi Goodbye Angels que lembra bastante o ritmo de “Venice Queen”; Já “Sick Love” nos levou para o álbum “Stadium Arcadium” bem animada e feliz, mesmo com um título oposto.

Outra música que chamou bastante atenção foi “Go Robot” ; Já com um ritmo um pouco diferente do que estamos acostumados temos “Feasting on the flowers”; A nona música do álbum se chama “Detroit” é a encarnação do álbum “Stadium Arcadium”; A música “This Ticonderoga” não parece nem um pouco com o ritmo de RHCP  de inicio por fugir do alternativo e partir para um Punk, mas logo no meio voltamos para o funkrock.

Quero falar de uma das minhas favoritas do álbum que foi “Encore” com um ritmo ótimo e bem suave de escutar; A penúltima música “The Hunter” é tocada no teclado com a junção dos outros instrumentos, algo que não estamos acostumados, uma pegada mais melancólica; E para finalizar o álbum na chave de ouro “Dreams of a Samurai”.

Se você ainda não escutou o novo álbum, eu vou te indicar 3 músicas dele:

1- Dark Necessities

2- The Getaway

 

3- Encore

Até a data da publicação, ainda não tem no youtube a música “Encore”, mas você pode achar no spotify oficial do Red Hot Chili Peppers junto com o resto do álbum

Bem vou ficando por aqui, e Dark necessities are part of my design.

Grato.
Lucas Luciani

Anúncios

4 comentários em “The Getaway – RHCP

  1. Muito bom o post! Eu nunca fui um grande fã e não conhecia muito além de Californication e Under The Bridge, mas fiquei animado com a “volta”, isso é sempre bom. Acho que é um bom momento pra eu me empenhar e conhecer mais, as linhas de baixo do Flea são o que mais me chamam atenção..

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado, eu sempre gostei bastante de RHCP mesmo com diversas controvérsias que a banda já teve neste tempo, mas o ritmo inovador para a época e em pleno 2016 é o mesmo, eu gosto de coisas novas e acredito que o alternativo com funk rock me traz este sentimento ótimo, a música que te faz viajar para bem longe da terra kk. Bom final de semana para ti

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s