Animes Favoritos de Todos os Tempos

Olá, pessoal, tudo bem?

Vocês gostam de assistir animes? Essa semana eu estava pensando em escrever sobre os animes que assisto mas percebi que estou assistindo MUITOS animes, então resolvi escrever sobre os que mais gostei em toda a minha vida e, acreditem, a lista continuou grande, mas tentei resumir em seis, olhem só:

6º Lugar – Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai)

Sinopse:
Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia (ブリタニア,Buritania), mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones (リオネス王国,Rionesu Ōkoku). Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Com personagens super carismáticos e engraçados esse anime me conquistou de cara, e claro muitos super poderes e mistérios me fizeram amar mais ainda. Para quem curte uma aventura com muita briga e super poderes, recomendo o anime.


5º Lugar – Death Note

Sinopse:
Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado “Death Note”, caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, (se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos.

Um anime já até bem conhecido, assisti pela primeira vez quando tinha 18 anos e se tornou um dos meus animes favoritos. A trama cheia de suspense, a trilha sonora maravilhosa, a direção de arte impecável são para você ficar grudado assistindo todos os episódios sem parar. Recomendo para todos que gostam de suspense e de desvendar mistérios junto com os personagens.


4º Lugar – Sailor Moon

Sinopse:
Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como “Sailor Moon“, uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a terra de diversos antagonistas, começando com o Dark Kingdom (Reino Sombrio), que há um tempo destruiu o Reino da Lua, o Silver Millenium (Milênio de Prata). Antes da série começar, o inimigo atacou o Reino da Lua, o que obrigou a Rainha Serenity a mandar sua filha, a Princesa Serenity e suas guardiãs, além dos gatos Luna e Artemis, seus assessores e o Príncipe do Reino da Terra, Endymion para o futuro para renascerem. Junto com suas guardiãs — a inteligente Sailor Mercury, a vidente Sailor Mars, a delicada, porém forte Sailor Jupiter e a alegre Sailor Venus — a Princesa Serenity luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask (Tuxedo Kamen no original), o seu verdadeiro amor.

Quem não conhece as guerreiras em roupa de marinheiro? Quando criança era um dos meus animes favoritos e até brigava com a minha mãe que queria ver a novela na hora que estava passando Sailor Moon, nunca esqueci o anime e fiquei super feliz quando resolveram fazer um remake recentemente e com uma direção de arte fantástica.

Recomendo Sailor Moon para todos que gostam de uma romance adolescente regado com aventuras, batalhas e super poderes também!


3º Lugar – Pokèmon/Digimon

Não preciso falar muita coisa sobre esses dois, não é? Embora ainda tenham várias versões recentes dos dois, as primeiras temporadas foram para marcar qualquer geração. Tanto os monstrinhos de bolso que eram treinados para batalhar quanto os monstrinhos digitais e digiescolhidos que lutavam para salvar o mundo digital marcaram muito minha infância/adolescência geek.


2º Lugar – Sakura Card Captors

Sinopse:

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.

No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

Quem não conhecia todas as Cartas Clow e sabia repetir toda as falas da Sakura para capturar uma carta? Eu, sim, eu sabia. Um anime que marcou o início da minha adolescência e que fazia eu esquecer do mundo e ficar vidrado na TV torcendo para Sakura capturar sua próxima carta ou tentar se aproximar do Yukito ou Shoran. Um anime inesquecível mesmo!


 

1º Lugar – Cavaleiros do Zodíaco

Não preciso de sinopse para apresentar os Guerreiros defensores de Athena. Definitivamente é o meu anime/mangá favorito de todos os tempos e merece ficar em primeiro lugar, até hoje continuo assistindo os episódios como se fossem novos. Quem nunca aprendeu sobre mitologia grega e sobre astronomia/astrologia com os 12 Cavaleiros de Ouro? Uma geração aprendeu amar esse anime e recentemente terminou uma nova saga com 13 episódios focado apenas nos 12 Cavaleiros de Ouro (meus favoritos), na qual eles vestem Armaduras Divinas para lutar, simplesmente perfeito, para quem não conhece essa nova saga, segue a abertura:

 

Então pessoal, esses foram meus animes que marcaram e muito a minha vida, e vocês tiveram algum? Ou estão conhecendo animes agora? Deixa o seu comentário sobre os animes que citei, ficaram muitos de fora como Dragon Ball, por exemplo que poderia estar junto de Cavaleiros, mas ele não conseguiu me prender tanto quanto os defensores de Athena, outros como Soul Eater, YuYu Hakusho, Yu Gi Oh! Naruto, e muito mais, digam os de vocês aqui!

Até mais! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Animes Favoritos de Todos os Tempos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s