5 Propostas diferentes de livros!

Muita gente não tem o hábito de pegar um livro para ler, seja de poemas e poesias, de contos e crônicas ou  um romance completo. É falta de costume, antipatia com as palavras ou até mesmo preguiça. Em todo caso, ainda existem livros de interação que têm como público alvo essas pessoas (ou não) e acabam ganhando todo mundo pela criatividade ou mesmo pela beleza (encontrada nas capas e todas as páginas que os preenchem). É sobre esses que vim falar com vocês hoje e vou compartilhar alguns dos que eu conheço. Uns eu já adquiri, outros ainda se encontram na minha Wishlist (por pouco tempo):

Paris versus New York!

112485680_1GG

Acho que esse é um dos livros mais fofos e que eu mais amo dos que eu tenho. De texto tem apenas a introdução e os agradecimentos, mesmo assim é recheado de páginas com muita cultura, mostrando através de ilustrações vários costumes das duas cidades, que são grandes referências, principalmente quando se fala em turismo. Paris, a cidade luz, do amor. Nova York, a “Big Apple”. E diversas comparações entre as duas nas 224 páginas que o livro traz. Desde a forma como o queijo é utilizado em cada país, até em como as ruas de cada um são projetadas. Quais as referências que cada um tem e as atrações que cada um traz.

Uma Pergunta Por Dia! 

71CX83621ZL.jpg

Esse livro já está na minha Wishlist há um bom tempo e ele serve basicamente como um “diário”. Nele há 365 perguntas, uma para cada dia do ano, que você deve responder durante 5 anos. Eu amo ter coisas que escrevi, ou que passei, registradas para poder ler depois de um tempo. Gosto de relembrar como eu era e ver o que me tornei, perceber quantas coisas e pessoas passaram pela minha vida, tudo o que mudou, como eu pensava. Enfim, gosto de ver a mudança e relembrar cada fase. Nessa vida maluca que a gente vive em que só vamos sendo levados “pela onda”, muitas coisas passam despercebidas e só paramos para analisar depois de um bom tempo.

Casa das Estrelas – O Universo contado pelas crianças!

42150313

Essa foi uma indicação que eu vi no canal do Youtube da Jout Jout (“serumaninho” lindo e iluminado) e o livro é praticamente um dicionário das crianças. Um belo dia o professor Javier Naranjo teve a brilhante ideia de anotar qual era o significado de algumas coisas na visão de seus alunos. Por exemplo: “É uma pessoa muito especial porque tinha a gente no coração quando a gente estava na barriga” é a definição de PAI para uma das alunas, de 9 anos ou a definição de AMOR “O que cada coração reúne para dar a alguém” de outra aluna de 10 anos. Ou seja, a gente tem muito o que aprender com essas crianças.

Destrua Este Diário!

116273932_1GG

Esse tipo de livro não é nenhuma novidade, mas provavelmente foi um dos primeiros a ficarem famosos (do meu conhecimento, pelo menos). Ele basicamente explora sua criatividade a cada página, propondo desafios inimagináveis, te levando a ter um outro ponto de visão das coisas, fazendo com que você preste atenção aos detalhes e a graça é exatamente essa. Já pensou calçar um livro? Levar ele para passear como se fosse um cachorro? E esfregar seu jantar nas páginas? Deus me livre! Um crime para os amantes dos livros hahaha Mas a proposta já vem no próprio nome: destruir o livro (e talvez construir uma mente tomada por ideias e criatividade). Da mesma linha que ele temos “1 página de cada vez”.

O Livro do Bem – Coisas para fazer e deixar seu dia mais feliz!

download

Por mais que se pareça bastante com o anterior, eu vejo com uma proposta diferente. Ele faz com que a gente leia, pense e busque coisas que façam melhorar o nosso dia a dia. Se você estiver em um dia bad, tem uma Playlist com músicas especialmente para esse momento, assim como várias outras para você ouvir em diversas situações. Se está com saudades daquele bolo de fubá que sua avó fazia, tem uma receitinha bem gostosa pra deixar sua casa com cheirinho de infância. Se está precisando de frases que te motivem, está recheado delas. Além de te propor atividades com que façam que você mesmo busque as melhores coisas do seu cotidiano e registre nele, das quais você passa e das quais fizeram parte da sua vida, relembrando vários momentos. É amor em forma e livro. E agora amor em dobro, porque recentemente foi lançado O Livro do Bem 2!

E vocês, têm algum desses ou algo do gênero? O que acham de livros interativos? Contem aí pra gente nos comentários, vamos adorar saber as opiniões de vocês, compartilhar é sempre muito bom! 

Beeeijos e até semana que vem! ❤

Nayara Rosolen

Anúncios

6 comentários em “5 Propostas diferentes de livros!

    1. São demais né, Val? Me encantei assim que descobri ele, temos muito o que aprender!
      Obrigada pela visita e por deixar sua opinião!!
      Vou conhecer seu blog com certeza :))
      Beeeijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s