5 Casais Favoritos da Literatura

Continuando a semana dos namorados aqui no blog hoje irei comentar sobre os meus 5 casais favoritos da literatura. Quem me conhece sabe que eu sou bem romântico e que adoro um filme de comédia romântica daquelas bem bregas, sabe? Posso citar inúmeros filmes desse gênero que gosto, mas o post não é sobre isso e sim literatura.

Claro que eu tenho uma certa tendência a gostar de histórias fofinhas e com casais encantadores na literatura assim como nos filmes, mas fazendo um apanhado de tudo que já li, a maioria das histórias o foco não é o relacionamento e nem o casal, então eu suei um pouco para achar meus casais favoritos, vamos lá:

5º Lugar:

Louisa Clark e Will Traynor – Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes.

Louisa Clark (Emilia Clarke) e Will Traynor (Sam Claflin)

O que falar de Louisa Clark e Will Traynor, o novo casal sensação dos cinemas, filme adaptado do livro escrito por Jojo Moyes “Como Eu Era Antes de Você”? Muita coisa, mas resumiria em apenas uma frase: “não tenha medo de mudar!”. Foi esse o melhor conselho que este casal fofo poderia ter me passado e é de longe um casal nada tradicional, Louisa é insegura e acomodada, enquanto Will é amargo e ranzinza devido a sua condição física. Os dois se conhecem e transformam a vida um do outro para sempre, Will faz Louisa perceber que ela é uma garota brilhante que pode construir um futuro maravilhoso e fazer o que ela quiser para ser feliz, enquanto Louisa faz Will amar a vida um pouco mais. Um casal que não tinha nada para dar certo, mas no fim eram tudo que precisavam um para o outro. Quem quiser saber um pouco mais o que achei sobre o livro, dá uma olhada aqui.


4º Lugar

América e Maxon – Trilogia A Seleção de Kiera Cass

Será que em um Reality Show em que um Príncipe escolhe sua futura Princesa entre 35 candidatas pode ter espaço para um romance? Kiera Cass prova que pode acontecer um romance de verdade com esses três livros de sua Distopia, sim! América é uma garota pobre que vê sua vida transformada de cabeça para baixo quando descobre que é uma das selecionadas para participar da Seleção, um Reality Show no qual o Príncipe vai escolher a futura esposa. Ao longo do primeiro livro vamos perceber que América não quer nada daquilo para sua vida e vê o Príncipe como um Ditador que não faz nada para melhorar a vida das pessoas, enquanto Maxon é na verdade um Príncipe que todas desejam e um verdadeiro líder. América e Maxon acabam se envolvendo em coisas que vão além da Seleção, como questões políticas e ameaças de terrorismos, e é nessa vida dupla que América e Maxon constroem seu relacionamento, ela ajudando Maxon a tomar decisões para o país e ele provando que merece o amor de América. Um casal bem diferente, mas que na verdade se provaram totalmente iguais e perfeitos um para o outro.


3º Lugar

Will Grayson e Tiny Cooper – Will e Will: um nome, um destino por John Green e David Levithan

Este talvez seja o casal mais improvável da lista, embora os protagonistas da história sejam os dois Will, Tiny Cooper, o melhor amigo de um dos Will Grayson acaba virando o namorado do outro Will Grayson. Enquanto um Will é super introvertido, tímido, pessimista, depressivo e com muitos problemas em casa, Tiny Cooper é o garoto mais popular do colégio, jogador de futebol e, segundo as palavras de seu amigo, o garoto mais gay que existe. Tiny vai conhecer Will e o trazer para a vida de maneira muito extravagante, ao longo da história Tiny elabora um musical de sua vida para apresentar ao colégio, enquanto os dois Will ficam elaborando seus problemas e suas angústias e com a ajuda de Tiny eles percebem que podem levar a vida de maneira muito mais leve e sem preocupações. Quem quiser sabe mais sobre o que achei do livro pode ler aqui.


2º Lugar

Mr. Darcy e Elizabeth Bennet – Orgulho e Preconceito de Jane Austen

Mr. Darcy (Matthew MacFadyen) e Elizabeth Bennet (Kiera Knightley)

Um casal clássico da literatura e ficou bastante tempo no meu primeiro lugar até eu conhecer o atual primeiro lugar. Orgulho e Preconceito é um livro fascinante, retrata com fidelidade a sociedade em que Jane Austen nasceu e como as mulheres eram tratadas como mercadoria por suas famílias e com o livro ela consegue mostrar que elas podem fazer o que querem e até casar por amor. Elizabeth conhece Mr. Darcy e os dois se detestam logo de cara, e devido ao orgulho e ao preconceito deles como das outras pessoas, eles acabam se afastando, mas as pequenas situações, muitas delas engraçadas, os fazem se aproximar e perceber as qualidades um do outro, e com acontecimentos trágicos e muitas cartas depois, Elizabeth e Darcy resolvem abrir seus corações e aceitar que se amam. Uma história para se apaixonar, é assim que defino Orgulho e Preconceito.


1º Lugar

Claire Randall e Jamie Fraser – Outlander A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon

Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire Fraser (Caitriona Balfe)

Queria poder fazer um post único para este casal, mas vou tentar resumir o porquê gosto tanto dele. Claire, uma enfermeira que trabalhou na 2ª Guerra Mundial misteriosamente viaja no tempo e se encontra na Escócia em 1743, quando Inglaterra e Escócia viviam em guerra. Rapidamente ela se vê perseguida por soldados ingleses e capturada por escoceses e acaba conhecendo o jovem Jamie Fraser. Claire é levada para o Castelo Mackenzie e vira a médica do castelo enquanto planeja fugir e tentar voltar para o seu tempo de origem, mas inúmeras coisas acontecem, brigas, batalhas e perseguições e ela se vê obrigada a casar com Jamie e é a partir daí que este romance maravilhoso começa, os dois são extremamente apaixonados e enfrentam tudo para proteger um ao outro. Jamie é o exemplo de cavalheiro e Claire, uma mulher de fibra do século XX, se torna a mulher perfeita para Jamie. Muita coisa acontece na história, mas o que quero dizer é apenas que Claire e Jamie são o casal mais apaixonado e provam seu amor como nenhum outro conseguiria provar. Escrevi um pouco mais sobre a história aqui.


É isso pessoal, muitos casais ficaram de fora ou o post iria ficar enorme. E vocês, quais são os casais favoritos dos livros que vocês gostam? Deixe nos comentários o que acharam e quais vocês sugerem para eu conhecer.

Até mais! 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “5 Casais Favoritos da Literatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s